Cuiabá, terça-feira, 02/07/2024
04:55:17
informe o texto

Notícias / Política

26/06/2024 às 11:22

BALÃO DE ENSAIO

Avallone recua de pré-candidato a prefeito de Cuiabá: 'tive mais votos no interior'

O anúncio do recuo foi feito pelo próprio parlamentar na manhã desta quarta-feira (26)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Avallone recua de pré-candidato a prefeito de Cuiabá: 'tive mais votos no interior'

Foto: AL-MT

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) retirou a sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá no pleito deste ano. O tucano afirma que atendeu a um apelo dos correligionários tucanos do interior do estado para que permaneça na Assembleia Legislativa até o fim de seu mandato.

O anúncio do recuo foi feito pelo próprio parlamentar na manhã desta quarta-feira (26). “Depois de muito ouvir eu estou retirando minha pré-candidatura. Apesar de ter trabalhado bastante nesses últimos seis meses, de ter apresentado uma proposta para Cuiabá eu tomei essa decisão. Nós tivemos uma reunião com o PSDB Mulher e vieram mais de 150 mulheres do interior, e a partir daí todas começaram a pedir que era muito importante o PSDB me manter como deputado estadual dando esse suporte ao interior”, justifiou.
 
Ele lembra, inclusive, que mais de 80% dos votos que recebeu em 2022, quando foi reeleito deputado estadual, vieram do interior do estado. Diante disso, ele não acha justo declinar de um pedido de seus eleitores, pois é o único parlamentar da agremiação na Assembleia Legislativa.
 
“Eu tive votos em 131 municípios. O estado inteiro ajudou a me eleger e um ano e meio depois eu saio candidato a prefeito em Cuiabá? Eles colocaram isso de forma muito dura, que se se sentem abandonados com isso. Eu tive cinco mil e poucos votos em Cuiabá e tive 20 mil votos no interior. A maioria veio do interior e eles me cobraram isso e isso me impactou bastante”, completou.
 
Avallone trabalha a sua pré-candidatura a prefeito da Capital desde o início do ano. Ele, inclusive, chegou a apresentar uma prévia de sua proposta de governo, a fim que passasse a ser credenciado para disputa eleitoral. Isso, porque nos bastidores da política mato-grossense, a sua pré-candidatura era tida como balão de ensaio.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet