Cuiabá, sábado, 29/06/2024
12:05:28
informe o texto

Notícias / Política

26/06/2024 às 17:16

QUEM FALA A VERDADE?

Sinfra e Ager garantem que não haverá licitação para compra de ônibus para o BRT, afirma Abílio

De acordo com o parlamentar, isso beneficia a atual empresa de transporte que é de propriedade do irmão de Eduardo Botelho

Paulo Henrique Fanaia

Sinfra e Ager garantem que não haverá licitação para compra de ônibus para o BRT, afirma Abílio

Foto: Reprodução

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) disse que, tanto a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) quanto a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) garantiram que o Governo do Estado não irá realizar licitação para a compra dos veículos para atender o BRT.
 
De acordo com Abílio, essa recusa em fazer a licitação beneficia as empresas concessionárias que fornecem os ônibus para Cuiabá, sendo que uma delas é de propriedade do irmão do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Eduardo Botelho (União), Romulo Botelho.
 
Nenhum dos dois órgãos, nem a Sinfra nem a Ager, falou que ia ter licitação. Eu estive nos dois. [...] Eu estou acompanhando e nas duas entidades do próprio governo, Sinfra e Ager, disseram que ia ser assim”, afirmou Abílio nesta quarta-feira (26).
 
Todo o imbróglio se dá devido a um documento divulgado pelo governo de Mato Grosso, o qual diz que a operacionalização do BRT pode ser concedida à atual empresa de transporte municipal e intermunicipal de Cuiabá, caso não haja licitação para a compra dos veículos.
 
Todavia, o próprio Botelho desmente Abílio e diz que haverá sim licitação e que tudo isso será tratado apenas no final das obras.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet