Cuiabá, segunda-feira, 01/07/2024
12:12:24
informe o texto

Notícias / Política

27/06/2024 às 08:36

AGORA VAI

Câmara e Secretaria de Saúde definem data de início do mutirão de cirurgias eletivas

Os recursos são oriundos de emendas impositivas dos parlamentares com o objetivo de reduzir a fila de espera

Leiagora

Câmara e Secretaria de Saúde definem data de início do mutirão de cirurgias eletivas

Foto: Câmara de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá e a Secretaria Municipal de Saúde definiram nessa quarta-feira (26), que o mutirão de cirurgias eletivas terá início no dia 4 de julho deste ano, com uma estimativa inicial de realizar mais de 1.000 procedimentos mensais. Os recursos são oriundos de emendas impositivas dos parlamentares com o objetivo de reduzir a fila de espera.
 
O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Chico 2000 (PL), valorizou o encontro de alinhamento e reiterou que os vereadores farão uma vistoria no antigo Pronto-Socorro da Capital, local onde serão executados os procedimentos cirúrgicos.
 
"Próxima semana vamos fazer uma vistoria no pronto-socorro. Estando tudo correto, 4 de julho inicia-se as cirurgias eletivas, ação esta dos 25 vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá", celebrou, relembrando que a iniciativa de empenho de emendas para a saúde é um ato coletivo dos vereadores em favor da população.
 
Durante o encontro, o secretário de governo, Júnior Leite, apresentou um planejamento para a execução das cirurgias, estipulando que, a meta, é de 1.080 procedimentos por mês, seguindo o sistema de regulação, sem qualquer discriminação a moradores que não são residentes da Capital.
 
Ficou acordado ainda que a Secretaria Municipal de Saúde vai enviar um relatório mensal aos parlamentares, dando publicidade referente a destinação e execução dos recursos. 
 
Chico pediu que a população faça a atualização do cadastro de informações junto a Secretaria Municipal de Saúde.
 
As emendas para a Saúde foram aprovadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, que estima a receita total do município em R$ 4,4 bilhões. A votação foi feita no último dia 22 de janeiro.
 
Estiveram presentes os vereadores Chico 2000 (PL), Raufrides Macedo (MDB), Sargento Vidal (MDB), Demilson Nogueira (PP), Wilson Kero Kero (PMB), Kassio Coelho (Podemos), Marcus Brito (PV), Pastor Jeferson (PSD), Dilemário Alencar (União Brasil), Renivaldo Nascimento (PSDB), Fellipe Corrêa (PL), Rogério Varanda (PSDB), Michelly Alencar (União Brasil) e Sargento Joelson (PSB). Além do secretário-adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulos Rós, Secretário de Saúde, Deiver Teixeira, e o secretário de Governo, Júnior Leite.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet