Cuiabá, quinta-feira, 04/07/2024
06:49:43
informe o texto

Notícias / Política

27/06/2024 às 14:09

ORDEM VEM DE CIMA

Mesmo após recuo de Avallone, Federação PSDB/Cidadania ainda poderá ter candidatura própria

De acordo com Marrafon, dois nomes podem ser os cabeças e chapa do partido: ele mesmo, algo natural haja vista ser o presidente estadual do Cidadania; ou da filiada Neury Regiane

Paulo Henrique Fanaia

Mesmo após recuo de Avallone, Federação PSDB/Cidadania ainda poderá ter candidatura própria

Foto: Reprodução

Com o recuo da pré-candidatura de Carlos Avallone (PSDB) da disputa a Prefeitura de Cuiabá, o Cidadania pode lançar um nome. A ordem foi dada pelo presidente nacional da sigla, Plínio Comte Bittencourt, que esteve nessa quarta-feira (26) em Cuiabá e se reuniu com os líderes da Federação PSDB-Cidadania.
 
“Não descartamos em lançar nome na disputa. Isso inclusive foi ontem uma conversa que tivemos com nosso presidente. O partido é um time e quem não entra em campo não ganha torcida. O partido tem que mostrar sua cara, suas diretrizes, o que pensa para a sociedade e nesse sentido que nós temos trabalhado a partir de ontem, porque até então havia um compromisso com o Avallone”, disse o presidente estadual Marcos Marrafon em entrevista concedida ao Jornal da Cultura nesta quinta-feira (27).
 
De acordo com Marrafon, dois nomes podem ser os cabeças e chapa do partido: ele mesmo, algo natural haja vista ser o presidente estadual do Cidadania; ou da filiada Neury Regiane.
 
O presidente explica que isso não havia sido ventilado anteriormente, pois a sigla já tinha feito compromisso em apoiar a pré-candidatura de Avallone. Como o tucano desistiu de disputar a prefeitura de Cuiabá, o Cidadania passou a cogitar a ideia após se reunir com o presidente nacional.
 
“Fizemos um diálogo com nossos filiados para apresentar o papel do Cidadania no Brasil, em Mato Grosso e em Cuiabá e veio do presidente essa demanda de que precisamos de candidatos na majoritária pra levar o programa do partido para a população”.
 
Possíveis composições
 
Mesmo assim, a Federação não descarta compor com os pré-candidatos já estabelecidos no pleito. Marrafon explica que PSDB e Cidadania são partidos autônomos e que ambos estão conversando com os pré-candidatos e depois vão se reunir para definir qual será a escolha do grupo. Enquanto o Cidadania tem uma proximidade com Lúdio Cabral (PT), o PSDB liderado por Avallone tem uma maior ligação com Eduardo Botelho (União).
 
A única certeza até agora, segundo Marrafon, é de que o grupo não irá seguir ao lado de Abílio Brunini (PL). “Efetivamente nosso modelo de pensar política é diferente. Queremos pensar uma política voltado aos problemas de Cuiabá, uma política voltada em resultados e soluções e não temos afinidade partidária ou programática com o Abílio e não temos diálogo aberto com essa composição”.
 
Embora não haja uma data estabelecida para que a Federação bata o martelo, Marrafon sabe que o tempo urge, afinal, as convenções começam em julho. A ideia do grupo é compor, mas com um papel de destaque. Os diálogos já começaram, tanto é que na tarde de quarta-feira (26), o grupo se reuniu com Eduardo Botelho na Assembleia Legislativa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet