Cuiabá, segunda-feira, 01/07/2024
08:36:38
informe o texto

Notícias / Política

28/06/2024 às 18:01

CONTINUA INSISTINDO

Mesmo desmentido pelo governo, Abílio volta a insistir que BRT será operacionalizado por empresa de irmão de Botelho

De acordo com Abílio, consta em um documento oficial do governo do estado que, caso não haja empresa vencedora, a operacionalização do BRT pode ser repassada às empresas que cuidam dos transportes municipais e intermunicipais

Paulo Henrique Fanaia

Mesmo desmentido pelo governo, Abílio volta a insistir que BRT será operacionalizado por empresa de irmão de Botelho

Foto: Reprodução

Mesmo após o governo de Mato Grosso garantir que haverá licitação para a contratação de empresa que irá administrar e fornecer os veículos d o Ônibus de Transporte Rápido (BRT), o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) insiste que a empresa da família do deputado estadual Eduardo Botelho (União), também pré-candidato na Capital neste ano, irá ser beneficiada de forma direta.

Para o congressista, a nota divulgada pelo Executivo Estadual, a qual garante que a licitação será realizada após o período de obra, é apenas uma estratégia política visando as eleições municipais, uma vez que "pegou mal" esse fato contra Botelho.

 
“No documento oficial está falando que vai entregar pra essas empresas. Depois da nossa provocação, no dia seguinte eu fui na Sinfra e falei com o responsável desse assunto e falou que ia entregar pra CMT, que é do irmão do Botelho. Eu fui na Ager e falaram que iam entregar. Depois que veio a público, que pegou mal, agora o Botelho está pedindo que faça licitação, o Mauro Mendes falou que vai fazer licitação e que só vai fazer depois que a obra estiver pronta. Vai fazer depois que passar eleição?”, disse o deputado.
 
Na manhã desta sexta-feira (28) Abílio concedeu entrevista para a Rádio CBN Cuiabá e voltou a bater na tecla de que a família de Botelho comanda o monopólio do transporte público em Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com Abílio, consta em um documento oficial do governo do estado que, caso não haja empresa vencedora, a operacionalização do BRT pode ser repassada às empresas que cuidam dos transportes municipais e intermunicipais, o que beneficiaria o grupo político de Eduardo Botelho, seu maior rival nas eleições deste ano.
 
Nesta semana, o deputado garantiu que foi até a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e na Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) e lá, funcionários asseguraram que o Governo do Estado não irá realizar licitação para a compra dos veículos para atender o BRT.
 
Por esta razão, o governo estadual chegou a emitir uma nota oficial desmentindo o pré-candidato e afirmando que atualmente o modal está em fase de construção em vias públicas e que logo após essa fase será feita a licitação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet