Cuiabá, quinta-feira, 04/07/2024
23:45:25
informe o texto

Notícias / Política

02/07/2024 às 15:07

ELEIÇÕES 2024

Possibilidade de PSDB apoiar Botelho é muito maior, avalia Varanda

O PSDB faz parte de uma federação com o Cidadania, frequentemente mencionado pelo pré-candidato Lúdio Cabral (PT), que tem interesse no apoio das siglas

Da Redação - Vanessa Araujo / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Possibilidade de PSDB apoiar Botelho é muito maior, avalia Varanda

Foto: Jessé Soares/Câmara de Cuiabá

O vereador Rogério Varanda (PSDB) aposta em uma aliança do PSDB com União Brasil no pleito deste ano na Capital. Para o parlamentar, a possibilidade de a agremiação fazer parte do arco de alianças do pré-candidato Eduardo Botelho (União) à Prefeitura de Cuiabá é significativamente maior do que com qualquer outro pré-candidato. 

“O PSDB é um partido democrático, é um partido que vai conversar, que vai se negociar, vai se trabalhar a conjuntura do apoio, mas hoje posso dizer a vocês que a possibilidade de nós caminharmos com o Botelho é bem maior […] Essa conversa vai ser feita através do nosso presidente estadual, do presidente do municipal, os vereadores, para que possamos decidir realmente o que é melhor para o PSDB”, declarou Varanda. 

Vale ressaltar que o PSDB faz parte de uma federação com
 o Cidadania, frequentemente mencionado pelo pré-candidato Lúdio Cabral (PT)

No entanto, na semana passada, no mesmo dia em que Carlos Avallone (PSDB) anunciou o seu recuo da corrida pelo comando do Palácio Alencastro, o presidente nacional do Cidadania, Plínio Comte Bittencourt, se reuniu com Botelho, abrindo a possibilidade de uma aliança.


Por outro lado, Marcos Marrafon, presidente do Cidadania em Mato Grosso, continua defendendo a tese de candidatura própria, mesmo com o recuo de Avallone.

O caso

O deputado estadual 
Carlos Avallone desistiu de se candidatar à Prefeitura de Cuiabá em 26 de junho após um apelo de correligionários tucanos do interior do estado e de líderes da pré-campanha de Eduardo Botelho.

Com essa movimentação, tanto Lúdio Cabral quanto Botelho estão buscando o apoio das siglas PSDB e Cidadania. Embora a possibilidade de uma candidatura própria da federação PSDB/Cidadania ainda não esteja descartada, as chances são remotas, e os partidos tendem a apoiar a pré-candidatura de Botelho, especialmente pela proximidade de Avallone com o grupo político de Botelho. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet