Cuiabá, sexta-feira, 05/07/2024
00:08:19
informe o texto

Notícias / Política

02/07/2024 às 18:08

IMPASSE

Recuo de Avallone causa racha em Federação que se divide entre Botelho e Lúdio

Enquanto a legenda tucana tende a se juntar ao grupo governistas, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Eduardo Botelho (União), o Cidadania estreita laços com deputado estadual Lúdio Cabral (PT)

Kamila Arruda

Recuo de Avallone causa racha em Federação que se divide entre Botelho e Lúdio

Foto: Reprodução

O recuo do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) da corrida ao Alencastro no pleito deste ano, pode gerar uma briga interna na Federação PSDB/Cidadania. Isso, porque as agremiações precisam caminhar unidas na eleição deste ano, mas estão querendo trilhar caminhos diferentes quando o assunto é a Capital.
 
Enquanto a legenda tucana tende a se juntar ao grupo governista, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Eduardo Botelho (União), o Cidadania estreita laços com deputado estadual Lúdio Cabral (PT), também postulante ao comando do Alencastro.
 
Ao desistir da pré-candidatura, Avallone tentou pregar um discurso de que a Federação iria ouvir a todos os postulantes a prefeito, a fim de decidir o melhor caminho, mas não conseguiu esconder a sua aproximação com Botelho.
 
Os próprios parlamentares da sigla em Cuiabá já falam claramente que a tendência é apoiar o atual presidente da Assembleia Legislativa. Um exemplo foi o vereador Rogério Varanda (PSDB) que já expôs essa situação.
 
O Cidadania, por sua vez, está cada vez mais próximo da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) que tem Lúdio como pré-candidato a prefeito de Cuiabá.
 
Uma alternativa para resolver este imbróglio seria lançar uma candidatura própria. A tese, inclusive, é defendida pelo presidente do Cidadania em Mato Grosso, Marcos Marrafon.
 
Enquanto não se define o que fazer, Lúdio e Botelho ficam no 'cabo de guerra' pelo apoio da Federação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet