Cuiabá, sexta-feira, 05/07/2024
00:13:31
informe o texto

Notícias / Geral

02/07/2024 às 18:34

EMOCIONANTE

Tutor de cão Joca ganha novo animal de estimação da mãe

Ástor foi entregue a João em sua residência em Sorriso como uma surpresa

Vanessa Araujo

Tutor de cão Joca ganha novo animal de estimação da mãe

Foto: Reprodução/Instagram

João Fantazzini, tutor do cão Joca, Golden Retriever que morreu em um voo da Gol em abril deste ano com destino a Sinop (a 500 km de Cuiabá), foi surpreendido pela mãe com um novo cachorro da mesma raça. O nome do novo filhote foi escolhido através de uma enquete nas redes sociais, onde o público escolheu entre Ted e Ástor, sendo a última opção a vencedora.

Ástor foi entregue a João em sua residência em Sorriso (a 420 km de Cuiabá) como uma surpresa. A mãe de Fantazzini ressaltou que Joca jamais será substituído, mas acredita que o novo cão fará bem ao filho.

O caso

Joca, de 5 anos, morreu durante o transporte aéreo após um erro da Gollog, serviço de cargas da companhia Gol, em 22 de abril. O cão deveria ter sido levado do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, mas foi colocado em um voo para Fortaleza, no Ceará.

Após o erro, Joca foi mandado de volta para Guarulhos. No entanto, ao chegar, João encontrou o cão morto. A família alega que Joca foi deixado sozinho por horas no sol e que a companhia aérea não prestou o devido atendimento.

O caso teve repercussão nacional e inúmeros protestos pedindo por justiça em nome do Joca foram realizados no Brasil, inclusive em Cuiabá. 

À época, em nota, a Gol lamentou o ocorrido e que foi surpreendida com o falecimento do cachorro.


A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional, o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.

A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”.


Veja publicação de João Fantazzini


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Fantazzini (@joaofantazzini.oficial)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet