Cuiabá, sexta-feira, 05/07/2024
22:46:41
informe o texto

Notícias / Política

03/07/2024 às 11:01

NOME ESCOLHIDO

Progressista crava indicação de mãe de deputado para vice de Botelho e espera que musculatura do partido seja levado em conta

Dentro do PP, Rose disputava a indicação para vice de Botelho ao lado da ex vice-prefeita Jacy Proença e do ex-vereador por Cuiabá, o médico Maurélio Ribeiro.

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Vanessa Araújo

Progressista crava indicação de mãe de deputado para vice de Botelho e espera que musculatura do partido seja levado em conta

Foto: Assessoria

O Partido Progressistas (PP) em Cuiabá cravou o nome de Rose Araújo como a indicação para compor como vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual, Eduardo Botelho (União), que irá disputar a prefeitura da Capital neste ano. De acordo com o presidente municipal do PP em Cuiabá, Euzébio Diniz, o nome da professora Rose tem o apoio de todos os pré-candidatos a vereador e de toda a direção partidária.
 
“Além de somar com o Botelho, indicando o nome da Dona Rose, temos o histórico de lealdade e companheirismo tanto do partido como do deputado Paulo Araújo e de toda a militância, pois mesmo antes do Botelho ser escolhido como pré-candidato do União Brasil, nós do Progressistas já tínhamos declarado nosso apoio, disponibilizado a sigla para vir a ser candidato pelo partido”, disse Euzébio.
 
Funcionária pública, professora e referência na área da saúde, Rose Araújo é mãe do deputado estadual Paulo Araújo (PP) e coordena o Progressistas Mulher em Mato Grosso. Dentro do PP, Rose disputava a indicação para vice de Botelho ao lado da ex vice-prefeita Jacy Proença e do ex-vereador por Cuiabá, o médico Maurélio Ribeiro.
 
O PP foi o primeiro partido a dar apoio à pré-candidatura de Eduardo Botelho. Por ser uma sigla com nomes fortes na política estadual, como Cidinho Santos e o ex-governador Blairo Maggi e ainda por ter um bom tempo de televisão durante a campanha, o PP acredita será uma peça-chave para a campanha a prefeito de Botelho. Além do mais, o partido tem dois vereadores na Câmara, Demilson Nogueira e Lilo Pinheiro, vereadores que vão disputar a reeleição.
 
Desta forma, Euzébio aproveita para cobrar a fatura e espera que o União Brasil lembre deste apoio quando for escolher o vice: “Entramos em campo, articulando a pré-candidatura [de Botelho], contra tudo e todos. Vencemos a primeira etapa, partimos para a segunda etapa, ajudamos a construir um arco de alianças, trazendo outros partido e montando uma chapa de candidatos a vereadores, estamos ajudando na montagem da coordenação da campanha e na elaboração das propostas para o plano de governo. O Progressistas só tem somado e tenho certeza que o deputado Botelho e todas as lideranças políticas do arco de aliança, inclusive o governador Mauro Mendes, saberá reconhecer este trabalho de agregar, somar, multiplicar e ajudar, desenvolvido até aqui”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet