Cuiabá, sábado, 06/07/2024
01:16:14
informe o texto

Notícias / Política

03/07/2024 às 12:12

'PRÉ-CONVERSA'

Botelho e Virginia se reúnem, mas apoio da primeira-dama ainda é dúvida

Reunião entre os dois é aguardada desde quando Mauro Mendes bateu o martelo e escolheu Botelho como o pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Vanessa Araujo

Botelho e Virginia se reúnem, mas apoio da primeira-dama ainda é dúvida

Foto: Reprodução Leiagora

A tão aguardada reunião entre o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) e a primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes, finalmente aconteceu nesta terça-feira (2). De acordo com Botelho, a esposa do governador Mauro Mendes (União) apresentou uma série de sugestões para serem inclusas no plano de governo, especialmente na área social.

No entanto, ele afirma que isso ainda não representa um apoio velado. “Começamos uma conversa, ainda não ficou bem alinhado, digamos assim, mas foi uma conversa boa, uma conversa de amigos. […] Eu estou buscando isso [o apoio de Virginia], estou lutando por isso, e ontem foi a primeira conversa. Ela vai apresentar algumas sugestões sociais que ela quer que eu acate ou não, mas que discuta com ela e nós vamos continuar nessa discussão”, disse Botelho nesta quarta-feira (3).
 
Esta reunião era esperada por todos os membros do União Brasil, desde que o governador e presidente estadual da sigla, Mauro Mendes, escolheu Botelho para ser o candidato do grupo. Até então, Mauro e Virginia não escondiam a preferência pela escolha do chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União).
 
Com o martelo batido em favor de Botelho e com os membros do União entrando de cabeça na pré-campanha, resta ainda o “Selo Virginia de Confiança” para o presidente da Assembleia Legislativa, algo que, de acordo com o próprio parlamentar, ainda não aconteceu de forma clara.
 
“No meu entendimento, não. Agora, quem pode dizer mais claramente isso vai ser ela [Virginia Mendes]. Eu sou candidato do grupo, sou candidato do partido”, afirmou Botelho.
 
E o vice?
 
Questionado pela imprensa se durante a conversa desta terça, a primeira-dama chegou a indicar um nome para compor como vice-prefeito, Botelho garante que isso não aconteceu. Segundo ele, essa indicação não cabe a ela, mas sim ao grupo político que está sendo construído com o arco de alianças.
 
“Não vai ser ela que vai indicar vice. A vice vai sair de uma conjuntura, de uma discussão”, diz o pré-candidato.
 
Lembrando que Virginia é muito amiga de Grasielle Bugalho, secretária estadual de Assistência Social e Cidadania. Embora esteja sem partido, Bugalho é uma das cotadas para compor como vice de Botelho. Todavia, para que isso ocorra, ela deve deixar a secretaria até dia 5 de julho (sexta-feira) e encontrar uma sigla partidária para chamar de lar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet