Cuiabá, domingo, 07/07/2024
00:34:59
informe o texto

Notícias / Política

04/07/2024 às 08:08

MAIS UM NO PÁREO

Botelho diz que pré-candidatura de Kennedy não surpreende: 'População vai dizer se quer dar continuidade a gestão Emanuel'

A partir de agora, o União Brasil já descarta o apoio do MDB, pelo menos no primeiro turno das eleições

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Vanessa Araujo

Botelho diz que pré-candidatura de Kennedy não surpreende: 'População vai dizer se quer dar continuidade a gestão Emanuel'

Foto: AL / MT

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) não se surpreendeu com o anuncio da pré-candidatura do empresárioDomingo Kennedy pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O parlamentar afirma que já era esperado que a agremiação lançasse candidatura própria, e frisa que quem vai decidir se apoianovas propostas para a cidade ou a continuidade da gestão Emanuel Pinheiro (MDB) é a população.
 
“Se não fosse ele [Kennedy], seria o Juca do Guaraná, se não for ele, talvez seria o Faiad. Eu não vejo problema nenhum nisso, já era esperado. Vamos para essa luta. Nós vamos para uma eleição onde nós vamos discutir especificamente Cuiabá e evidentemente que o candidato que eles estão colocando vai ser para defender o legado e a continuidade do prefeito. A população vai ter que decidir em cima disso”, disse Botelho nesta quarta-feira (3).
 
No último fim de semana, o MDB bateu o martelo e decidiu lançar a pré-candidatura de Domingos Kennedy. A sigla estava dividida entre ter um nome na disputa ou apoiar um pré-candidato já estabelecido. Essa divisão mostrava que em Cuiabá a sigla tinha dois grupos antagônicos: os que apoiavam um nome próprio eram do grupo do prefeito Emanuel Pinheiro; já os que apoiavam estar ao lado de Botelho faziam parte do grupo liderado por Janaina Riva.
 
A chegada de Kennedy mostra que o grupo de Emanuel falou mais alto e que o empresário deve levar para a campanha a ideia de perpetuar a gestão pinheirista na prefeitura da Capital.
 
Sem contar que o União Brasil de Eduardo Botelho já pode descartar o apoio do MDB, pelo menos no primeiro turno das eleições.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet