Cuiabá, domingo, 07/07/2024
01:21:08
informe o texto

Notícias / Política

04/07/2024 às 08:24

ANTES DO BATE-BOCA

‘Precisa olhar no espelho’, diz Lúdio sobre ação movida pelo União Brasil por campanha extemporânea

Médico sanitarista aponta que o rival não está preparado para ser prefeito por agir de forma autoritária e censurar adversários

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Vanessa Araujo

‘Precisa olhar no espelho’, diz Lúdio sobre ação movida pelo União Brasil por campanha extemporânea

Foto: Reprodução Internet

Os ânimos estão à flor da pele entre os pré-candidatos Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho (União) rumo às disputas eleitorais pela Prefeitura de Cuiabá, tanto que o petista chegou a mandar o presidente da Assembleia Legislativa 'se enxergar'.

“Precisa olhar no espelho”, disse o petista depois que o União Brasil acionou Lúdio judicialmente por campanha extemporânea. O médico sanitarista apontou que o rival não está preparado para ser prefeito por agir de forma autoritária e censurar adversários.

“Parece piada o Botelho me acionar na Justiça por campanha extemporânea. Ele precisa olhar no espelho e ver de fato quem está há vários meses fazendo campanha extemporânea”, declarou Lúdio, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (3).

O parlamentar é alvo de uma ação judicial movida pelo União Brasil, em que os advogados apontam que o petista, no dia do lançamento de sua pré-candidatura (29), veiculou um vídeo em seu perfil no Instagram com "palavras e expressões" que configuram pedido explícito de votos. A publicação foi retirada do ar. Lúdio afirma que irá cumprir a liminar, porém, entrará com recurso. 

Todavia, aproveitou a oportunidade para questionar o posicionamento autoritário de Botelho diante do ‘contraditório’. O legislador chegou a citar a ação também movida pelo União Brasil contra o humorista Thyago Mourão, depois que o artista postou vídeo em que indagava, interpretando seu personagem Xô Dito, a necessidade de licitação para definir empresas que iriam operacionalizar o Ônibus de Transporte Rápido (BRT).

“Segundo, a medida que o processo eleitoral se aproxima, a verdade começa a se materializar. Não apenas em relação a mim, mas em relação ao Thyago, por exemplo. É um comportamento autoritário e de censura. Nós não podemos aceitar. Quem quer ser prefeito de Cuiabá tem que estar preparado para o debate e exposição do contraditório”, disparou Lúdio.

Momentos depois da declaração, os oponentes protagonizaram uma briga em plenário com direito a muito bate-boca, dedo na cara e empurrão

O clima ferve entre os adversários que, até então, tinham uma postura morna de reciprocidade. Se ainda em 2023, o também pré-candidato Abilio Brunini (PL) questionava a ‘mansidão’ de Lúdio em relação a Botelho, a situação muda completamente de figura a quatro meses das eleições.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet