Cuiabá, sábado, 06/07/2024
07:40:41
informe o texto

Notícias / Política

03/07/2024 às 17:45

DISPUTADOS

Avallone nega racha na federação e diz que decisão sobre quem apoiar será tomada em conjunto

Em entrevista ao Leiagora, deputado assegurou que a decisão sobre apoio da federação deve ser tomada na próxima semana, após uma série de reuniões entre os partidos

Vanessa Araujo

Avallone nega racha na federação e diz que decisão sobre quem apoiar será tomada em conjunto

Foto: Reprodução

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) negou que exista um racha na Federação PSDB-Cidadania devido ao desejo do Cidadania de apoiar o pré-candidato Lúdio Cabral (PT), enquanto o PSDB pretende se aliar ao pré-candidato Eduardo Botelho (União). Pela legislação atual, os partidos devem caminhar em consonância até 2026. 
 

“Não existe, porque eu conheço muito bem o Marrafon, o Neto, que é o presidente municipal, e, por mais que haja uma vontade, uma tendência, a decisão será em conjunto. E eu não tenho dúvida que eles vão acompanhar a decisão que nós todos tomarmos juntos. Eu acho que isso é natural, que haja preferências e tal. Mas, assim, nós precisamos ouvir muito as chapas, tanto do Cidadania quanto do PSDB, que é uma chapa só", argumentou o deputado nesta quarta-feira (3).

Depois, ele continuou: "quem vai pedir voto é importante estar na rua, estar tranquilo para subir no palanque do candidato. Então, tem as questões nacionais, tanto do PSDB como do Cidadania, são importantes e respeitadas”. 

 

Segundo Avallone em entrevista ao Leiagora, a decisão sobre quem a federação apoiará deverá ser tomada na próxima semana, depois de uma série de reuniões entre os partidos.

Questionado sobre a possibilidade de o Cidadania lançar um nome para disputar o Palácio Alencastro, Avallone disse que a hipótese não está descartada, mas acredita ser tarde demais para entrar na disputa.

“A minha [pré-candidatura] já estava difícil de ser conduzida. A do Kennedy [do MDB] será difícil também, pelo momento que ele chegou agora, e uma do Marrafon também será difícil, mas isso depende dele colocar isso (sic). Ele não colocou isso na federação, mas eu sei que houve o pedido sim do presidente nacional do Cidadania, o que é legitimo”, opinou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet