Cuiabá, domingo, 07/07/2024
18:36:34
informe o texto

Notícias / Polícia

04/07/2024 às 12:14

OFERECIA DOCE À VÍTIMA

Pastor é preso em Sinop e confessa que abusou de menino filho de fieis por seis anos

Ordem de prisão foi concedida diante da denúncia de estupro de vulnerável; vítima tem 14 anos atualmente

Leiagora

Pastor é preso em Sinop e confessa que abusou de menino filho de fieis por seis anos

Foto: Sinop Urgente

Um pastor de 64 anos foi preso em Sinop (480 km de Cuiabá) acusado de cometer estupro de vulnerável contra uma criança por mais de seis anos, a quem 'convecia' oferecendo doces. Ele foi alvo de mandado de prisão, depois de denunciado por se aproveitar da relação de confiança estabelecida com os pais do menor e praticar o crime de violência sexual. A vítima, que hoje tem 14 anos, era vizinha e amiga do filho do suspeito. Ele que confessou o crime.

A Delegacia Especializada de Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop cumpriu a prisão nesta quarta-feira (3). O inquérito apurou que o investigado se aproveitava da confiança dos pais pela função religiosa para praticar o crime durante anos. 

Depois de preso, o investigado prestou depoimento e assumiu o crime. Ele falou para a imprensa local sobre os abusos sexuais contra o menino, mas negou ter mantido relação sexual com a vítima. Contudo, os atos praticados caracterizam estupro de vulnerável.

A decisão em denunciar o criminoso partiu do momento que o amigo da vítima e filho do suspeito relatou que sofria agressões do pai. A vítima contou ao amigo e, posteriormente, ambos relataram o que ocorreu para a filha do suspeito. Em seguida, decidiram pedir a ajuda da polícia.

Em escuta especializada, a vítima relatou os abusos sofridos desde os 8 anos de idade. O investigado ainda a ‘comprava’ com doces.

O delegado Sérgio Araújo enfatizou o trauma causado por esse tipo de crime, que destrói a infância de uma criança.

“É incomum os estupradores reconhecerem o atos praticados com a vítima mas, nesse caso, ele assumiu que beijava e fazia carícias na criança”, salientou o delegado.

O investigado foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Delegacia de Sinop para procedimentos de rotina e posteriormente enviado à penitenciária do município, onde ficou à disposição da Justiça.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet