Cuiabá, domingo, 07/07/2024
13:11:51
informe o texto

Notícias / Polícia

04/07/2024 às 16:52

CONDUTA À PROVA

Vídeo | PM abrirá PAD contra militares envolvidos em confusão na Praça Popular

Ao todo quatro pessoas foram presas depois da briga envolvendo clientes e policiais militares

Luíza Vieira e Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | PM abrirá PAD contra militares envolvidos em confusão na Praça Popular

Foto: Reprodução PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso declarou que a conduta dos policiais envolvidos na briga generalizada na Praça Popular, em Cuiabá, nesta quarta-feira (3), será investigada em um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na Corregedoria Geral da corporação. A informação foi prestada em nota. Ao todo, quatro pessoas foram presas na confusão.

Vídeos que circulam nas redes sociais registraram parte da briga. Conforme as imagens e o boletim de ocorrência, um dos detidos, conhecido como ‘Neguinho’, foi acusado de assediar mulheres em um restaurante da praça. Ele resistiu à abordagem policial, momento em que os militares desferiram socos e chegaram a usar um cassetete contra o rapaz.

Amigos do suspeito que também estavam no restaurante teriam questionado a ação da equipe militar. Eles xingaram os agentes e também acabaram detidos.

A confusão foi parar na delegacia, onde até um soldado chegou a ser agredido por um major que tentava conter o grupo detido.

“A PMMT ressalta ainda que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes”, diz trecho da nota.

Veja vídeo

 

Confira a nota na íntegra:

NOTA 

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento das imagens registradas em um restaurante de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (3), e determinou, imediatamente, abertura de procedimento administrativo na Corregedoria-Geral para apuração da conduta dos policiais na ocorrência com máxima transparência.

A PMMT ressalta ainda que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet