Cuiabá, domingo, 07/07/2024
14:07:01
informe o texto

Notícias / Polícia

04/07/2024 às 19:13

BRIGA GENERALIZADA

Comandante destaca 'preocupação' sobre atuação da PM em confusão na Praça Popular e pede que caso seja apurado

Conduta ‘truculenta’ na abordagem policial será investigada conforme o coronel Mendes para evitar mácula à instituição

Luíza Vieira

Comandante destaca 'preocupação' sobre atuação da PM em confusão na Praça Popular e pede que caso seja apurado

Foto: Helder Douglas /Leiagora

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, afirmou ter analisado com ‘preocupação’ a conduta da equipe policial que realizou a prisão de quatro pessoas em um restaurante na Praça popular, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (3). A conduta ‘truculenta’ na abordagem policial será investigada, conforme reforçou o coronel, para evitar mácula à instituição.

Em pronunciamento divulgado, o comandante destacou que está sempre a postos para defender a Polícia Militar contra qualquer injustiça, todavia, em casos como esse será: “o primeiro a cortar na própria carne, caso necessário, especialmente aqueles PMs que agirem de forma truculenta e contrária às normas vigentes. Pois, é intolerável ações que possam macular a imagem institucional da PMMT”, destacou em comunicado.

Leia tambémAdvogada que presenciou confusão na Praça Popular faz sequência de publicações apontando fatos


Além disso, reforçou que a ação será investigada em Processo Administrativo Disciplinar (PAD), conforme já noticiado pelo Leiagora.

“De nossa parte, independente de quem seja, doa a quem doer e sem qualquer corporativismo, a verdade dessa lamentável ocorrência será esclarecida”.

Confira o pronunciamento na íntegra:

É com preocupação que assisto uma abordagem realizada nessa noite  de quarta , dia 03, em um restaurante na praça popular. Embora o calor dos fatos deva ser observado para interpretar com justiça a ação policial, figura inconteste a ausência, em grau a ser apurado, do exigido pelo procedimento operacional padrão. Como medida imediata, instauramos a devida sindicância de modo a elucidar todas as condutas, ressaltando, por dever, o total compromisso da PMMT com a eventual responsabilização dos envolvidos na ocorrência, bem como nosso integral respeito e solidariedade aos possíveis cidadãos ofendidos, sejam eles operadores do direito como um dos abordados, sejam quem forem. Importa, sobretudo, esclarecer os fatos em proveito à nossa tropa que trabalha sem olhar cargos ou sobrenomes, sempre tecnicamente. 

Saliento, por derradeiro, que sempre serei o primeiro a defender minha tropa quando atacadas de forma injusta, mas, o primeiro a cortar na própria carne caso necessário, especialmente àqueles PMs que agirem de forma truculenta e contrária às normas vigentes. Pois é intolerável ações que possam macular a imagem institucional da PMMT. De nossa parte, independente de quem seja, doa a quem doer e sem qualquer corporativismo, a verdade dessa lamentável ocorrência será esclarecida.

Alexandre Mendes – Cel PM
Comandante-Geral da PMMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet