Cuiabá, segunda-feira, 08/07/2024
07:56:19
informe o texto

Notícias / Polícia

05/07/2024 às 08:11

OPERAÇÃO RAGNATELA

Dj, empresários, chefe de cerimonial, 'influencer do tigrinho' e outras 15 pessoas são indiciados pela PF

Serão instaurados novos inquéritos policiais para dar continuidade em relação aos demais investigados, entre eles o vereador Paulo Henrique (MDB)

Eloany Nascimento

Dj, empresários, chefe de cerimonial, 'influencer do tigrinho' e outras 15 pessoas são indiciados pela PF

Foto: reprodução

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (Ficco-MT), indiciou o DJ Everton Detona, os empresários Willian Gordão e Jardel Pires, o ex-chefe de cerimonial na Câmara da Capital, Rodrigo Leal, a influencer digital Stheffany Xavier e outros 15 alvos da Operação Ragnatela.

O relatório de indiciamento foi assinado pelo supervisor da FICCO, delegado Antonio Flavio Rocha Freire. Os indiciados deverão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e outros crimes.

A operação, deflagrada em junho, identificou que criminosos teriam adquirido uma casa noturna em Cuiabá, pelo valor de R$ 800 mil, pagos em espécie, com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas.  Segundo a Polícia Federal, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeado pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promotores de eventos.

No âmbito da investigação, foi identificado que os integrantes do Comando Vermelho repassaram ordens para que não fosse contratado artista de São Paulo, tendo em vista ser o estado da facção rival, Primeiro Comando da Capital (PCC). Por conta desse decreto, o artista conhecido como MC Daniel foi hostilizado durante a realização de um show em Cuiabá, em dezembro de 2023, e teve que sair escoltado do local. 

Na ocasião, o integrante da facção que promoveu o show foi punido pelo grupo com a pena de ficar sem realizar shows e frequentar casas noturnas em Cuiabá, pelo período de dois anos.

“Diante de tudo acima, é possível confirmar a existência de uma organização criminosa, formada por integrantes do Comando Vermelho de Mato Grosso, um grupo de promoters e agentes públicos, com o objetivo de lavar dinheiro oriundo da referida facção criminosa. Identificou-se uma notável divisão de tarefas para atingir o objetivo do grupo. Os recursos, em sua grande maioria em espécie, foram investidos na compra de casas noturnas e realização de shows e eventos”, diz trecho do documento.

Confira lista de indiciados:

1 - Ana Cristina Brauna Freitas:

2 - Agner Luiz Pereira de Oliveira Soares

3 - Antidia Tatiane Moura Ribeiro

4 - Clawilson Almeida Lacava

5 - Danilo Lima de Oliveira:

6 - Elzyo Jardel Xavier Pires

7 - Everton Marcelino Muniz

8 - Joanilson de Lima Oliveira

9 - Joadir Alves Gonçalves:

10 - João Lennon Arruda de Souza

11 - Kamilla Beretta Bertoni:

12 - Lauriano Silva Gomes da Cruz

13 - Matheus Araujo Barbosa

14 - Rafael Piaia Pael:

15 - Renan Diego dos Santos Josetti

16 - Rodrigo de Souza Leal: 

17 - Stheffany Xavier de Melo Silva

18 - Vinicius Pereira da Silva 

19 - Willian Aparecido da Costa Pereira

20 -Wilson Carlos da Costa
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet