Cuiabá, segunda-feira, 08/07/2024
12:17:08
informe o texto

Notícias / Polícia

05/07/2024 às 10:52

OAB-MT acompanha primeiros procedimentos da tentativa de execução de ex-presidente e cobra resposta imediata

Renato Nery foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira, em frente ao seu escritório, na Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá

Eloany Nascimento

OAB-MT acompanha primeiros procedimentos da tentativa de execução de ex-presidente e cobra resposta imediata

Foto: Helder Douglas/Leiagora

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) afirmou que está acompanhando os primeiros procedimentos quanto à apuração da tentativa de homicídio cometida contra o ex-presidente da entidade, Renato Gomes Nery. A OAB-MT cobra resposta imediata das autoridades competentes.

O advogado foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (5), em frente ao prédio onde funciona seu escritório, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

As informações são preliminares, pois a ocorrência está em andamento. Até o momento, sabe-se que Renato foi atingido pelos tiros na porta do escritório, que fica em uma esquina da avenida, mais à frente da passarela no sentido Centro-Coxipó.  

Conforme apurado, Gomes Nery esteve à frente da OAB-MT entre os anos de 1989 e 1991. Ele atuava no Direito Agrário, área em que também militava o outro advogado assassinado em Cuiabá no final do ano passado, Roberto Zampieri.

Em  nota, a Ordem informou que está em contato com a Segurança Pública para ficar a par das medidas tomadas.

Confira a nota na íntegra:

OAB-MT acompanha primeiras providências relativas à tentativa de execução contra o advogado Renato Nery

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso OAB-MT recebeu a confirmação na manhã desta sexta-feira (5) da tentativa de execução contra o ex-presidente da instituição, o advogado Renato Nery, em Cuiabá. A OAB-MT já está em contato com a Segurança Pública, acompanhando os primeiros procedimentos do caso, e aguarda imediata resposta das autoridades competentes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet