Cuiabá, segunda-feira, 08/07/2024
14:48:57
informe o texto

Notícias / Polícia

05/07/2024 às 11:43

7 DISPAROS

Vídeos | Câmera flagra momento em que ex-presidente da OAB-MT é baleado em frente a seu escritório em Cuiabá

Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa acredita que o crime tenha sido premeditado

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeos </font color> | Câmera flagra momento em que ex-presidente da OAB-MT é baleado em frente a seu escritório em Cuiabá

Foto: reprodução

Câmera de segurança flagrou o momento em que o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Renato Gomes Nery, 72 anos, foi vítima de uma tentativa de execução em frente ao seu escritório, na manhã desta sexta-feira (5), em Cuiabá. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa acredita que o crime tenha sido premeditado.

Nas imagens é possível ver o advogado se aproximando da entrada do escritório às 8h59, logo após descer do carro. Na sequência, ele é surpreendido por disparos de arma de fogo e cai no chão.
 
 
 
Informações dão conta de que foram efetuados ao menos sete tiros. Na cena do crime, foram recolhidas duas latinhas de cerveja e outras evidências que poderão auxiliar nas investigações.
 
Leia também - OAB-MT acompanha primeiros procedimentos da tentativa de execução de ex-presidente e cobra resposta imediata

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Abreu, ainda é muito cedo para traçar a linha de investigação, no entanto, é possível afirmar que o caso foi premeditado, já que o executor estava esperando a vítima no canto do escritório.

“Nós estamos levantando as imagens para analisar possíveis pessoas que estariam perto do local. Então, nossa primeira preocupação agora no momento é tentar identificar o executor desse crime e, para isso, estamos colhendo as imagens. Os policiais estão nas ruas e nós estamos colhendo aqui no escritório dele algumas informações preliminares para que a gente possa trabalhar com uma linha de investigação e dar início aos trabalhos”, disse em entrevista à imprensa.

Leia também - Ex-presidente da OAB-MT atua na mesma área em que Zampieri militava

Em entrevista ao vivo à TV Centro América, o tenente-coronel da Polícia Militar Edylson Figueiredo Pintel afirmou que a execução foi premeditada e, possivelmente, há outros envolvidos no crime.

“Foi um fato covarde, criminoso, pensando, elaborado, foi premeditado e certamente tem envolvimento da pessoa que deu a ordem para que fizesse essa execução”.

Segundo a Polícia Civil, o advogado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital particular de Cuiabá.

Uma segunda equipe da DHPP está na unidade hospitalar para reunir informações e conversar com familiares da vítima. O quadro de saúde não foi informado.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet