Cuiabá, segunda-feira, 08/07/2024
14:04:46
informe o texto

Notícias / Polícia

05/07/2024 às 12:29

ATENTADO DE ADVOGADO

DHPP recolhe celular de ex-presidente da OAB para coletar informações que levem à autoria do crime

Renato foi atingido por vários disparos na cabeça na manhã desta sexta, em frente ao seu escritório, em Cuiabá

Eloany Nascimento

DHPP recolhe celular de ex-presidente da OAB para coletar informações que levem à autoria do crime

Foto: Vanessa Araujo/Montagem Leiagora

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) recolheu o celular do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Renato Gomes Nery, no hospital Jardim Cuiabá, para coletar informações que possam levar à autoria do crime.

As informações preliminares são de que a vítima passou por um procedimento cirúrgico e está em estado grave. Renato foi atingido por vários disparos na cabeça na manhã desta sexta-feira (5), em frente ao prédio onde funciona seu escritório, em Cuaibá.  

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está tentando reunir informações e conversar com familiares da vítima, a fim de elucidar o homicídio tentado. 

Leia também - Câmera flagra momento em que ex-presidente da OAB-MT é baleado em frente a seu escritório em Cuiabá

Na cena do crime, foram recolhidas duas latinhas de cerveja e outras evidências que poderão auxiliar nas investigações.  

A tentativa de assassinato de Nery foi executada por dois homens em frente ao escritório dele, situado na avenida Fernando Corrêa da Costa. Um deles ficou aguardando a movimentação e, depois, sinalizou para o executor quando a vítima chegou ao local. O atirador desceu da motocicleta e disparou ao menos sete vezes contra Nery, com uma arma de 9mm.

 
A OAB-MT emitiu nota cobrando celeridade das autoridades da Segurança Pública para prisão dos criminosos e solução do caso. Gomes Nery esteve à frente da OAB-MT entre os anos de 1989 e 1991. Ele atua no Direito Agrário.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet