Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
00:34:04
informe o texto

Notícias / Política

10/07/2024 às 17:33

PROJETO KENNEDY

Faiad assegura 100% de apoio de Bezerra à pré-candidatura do MDB em Cuiabá e ainda tenta trazer Janaina

Presidente municipal da sigla disse que o estadual estará no palanque do empresário e que não há rusga com deputada por seguir outro rumo

Natacha Wogel - Da Redação/ Luíza Vieira - Do Local

Faiad assegura 100% de apoio de Bezerra à pré-candidatura do MDB em Cuiabá e ainda tenta trazer Janaina

Foto: Luíza Vieira/Leiagora

Entre as lideranças estaduais do MDB, aparentemente a única que de fato não declarou apoio ao pré-candidato da sigla lançado à Prefeitura de Cuiabá, Domingos Kennedy, é a vice-presidente do partido, a deputada Janaina Riva. Ela já se posicionou claramente sobre sua condução junto ao deputado Eduardo Botelho (UB) na disputa eleitoral. Porém, o cacique Carlos Bezerra, presidente estadual do MDB, que tendia a prestigiar o presidente da Assembleia Legislativa, estará no palanque do empresário em Cuiabá, como certificou Francisco Faiad, presidente municipal da legenda.  

No lançamento do nome de Kennedy como pré-candidato na terça-feira (9), Faiad disse que Bezerra só não esteve no evento em Cuiabá porque estava na Estônia, mas garantiu que ele fará campanha para o empresário e que está 100% em sua pré-candidatura.

“Conversei com o Bezerra, disse a ele que sempre nos ensinou que partido forte é partido que tem candidato. Disse a ele que tínhamos que ter candidato e ele concordou comigo. Disse que o MDB tem que ter candidato e que o candidato do MDB é o candidato dele. Estará 100% ativo com a candidatura do Kennedy. Infelizmente, esse momento foi decidido quando ele está na Estônia, mas ele está e estará no palanque com o Kennedy”, reforçou.

Quanto ao apoio de Janaina Riva, o presidente municipal demonstrou ainda não ter desistido que ela siga com o MDB. Ele falou sobre uma reunião com a deputada com outros membros da legenda na semana passada, da qual não participou, mas que ocorreu, segundo ele, para externar o apoio do partido à sua candidatura como primeira secretária da ALMT e para tentar convencê-la a estar junto do MDB nas eleições municipais.

“A reunião foi para buscar apoio em favor da Janaina. O MDB está com Janaina para Primeira Secretaria (da Assembleia) de forma uníssona, mas conversamos sim com ela para que venha apoiar nosso candidato”, disse, assegurando que não há rusga pelo fato de ela apoiar Botelho. “Janaina, é minha amiga, minha companheira, estaremos sempre juntos nos projetos independentemente de posição momentânea”.

Já quanto à integração de Emanuel Pinheiro ao grupo que conduzirá a campanha de Kennedy, Faiad disse que, por decisão própria, o prefeito de Cuiabá não se juntará ao movimento. “É uma decisão do Emanuel, ele não vai estar na campanha, não foi exigência de ninguém”.

Partidos no arco

O fato de Domingos Kennedy já ter militado junto ao Podemos é uma aposta do presidente municipal para que o partido ingresse no grupo de sua pré-candidatura. Além dele, Faiad enumerou o PDT, mais à esquerda, compondo com o MDB, e o Novo, mais à direita também.

“Agora, passamos a conversar com vários partidos que estão nos procurando, temos procura de partidos mais à esquerda, como o PDT, como mais à direita, como Novo, Podemos, que estão querendo engrossar o nosso arco de aliança. A conversa com o Podemos está bem avançada. O Kennedy era do Podemos antes de ingressar no MDB, é mais uma coisa dele”.

“O Novo, por exemplo, quando o Kennedy assumiu, o pessoal do Novo me procurou e disse que o MDB acertou no nome do Kennedy, que é um empresário ativo e de sucesso, e que eles poderiam caminhar com o MDB”, encerrou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet