Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:29:31
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/10/2018 às 22:10

Imea afirma que clima pode influenciar nas cotações de milho a curto prazo

Bruno Bortolozo

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os trabalhos com a colheita de milho nos Estados Unidos chegaram a 39% da área estimada e progridem gradativamente. ?Além dos bons avanços, as condições das lavouras continuam apresentando alto potencial, com 68% das áreas em boas e excelentes condições, contra 66% em relação à safra do ano passado?, apontaram os analistas.

O comentário do Imea é baseado no relatório divulgado neste mês pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), sobre o acompanhamento das lavouras norte-americanas do cereal para a safra 2018/19.

No entanto, segundo o instituto, existem algumas previsões de tempestades e nevasca, que criam uma certa tensão, já que podem existir possíveis impactos negativos na produtividade.

Por conta disso, o USDA colocou em seu relatório de oferta e demanda a redução de 0,32% na estimativa de produção da safra 2018/19, com previsão de 376,61 milhões de toneladas.?Diante disso, o comportamento climático nos EUA deve continuar sendo um fator importante a ser acompanhado, podendo impactar as cotações em Chicago em curto prazo?, diz o Imea.

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet