Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
09:05:01
informe o texto

Notícias / Política

11/07/2019 às 09:04

Da bancada de MT, apenas petista votou contra a reforma da Previdência

Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra.

Fernanda Leite

Da bancada de MT, apenas petista votou contra a reforma da Previdência

Foto: Assessoria

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra. Foram quase 10h de intensos debates de parlamentares a favor e contra o texto.
 
Da bancada de Mato Grosso, apenas a petista professora Rosa Neide, foi contra a reforma, todos os demais votaram favorável ao projeto. "A bancada do PT e da oposição na luta para que os deputados governistas não acabem com sua aposentadoria", contou ela. 
 
Agora, os parlamentares começam a votar os 20 destaques apresentados pelas bancadas. Mais cedo, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais e manter apenas as de bancada.
 
Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União. 
 
Veja como votou cada deputado de Mato Grosso:
 
Carlos Bezerra (MDB): SIM
Dr. Leonardo (SD):  SIM
Emanuel Pinheiro Neto (PTB): SIM
José Medeiros (Pode): SIM
Juarez Costa (MDB): SIM
Nelson Barbudo (PSL): SIM
Neri Geller (PP): SIM
Professora Rosa Neide (PT): NÃO
 
Com informações da Agência Brasil 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet