Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:56:09
informe o texto

Notícias / Política

01/08/2019 às 11:04

Diego diz que gestão Emanuel Pinheiro ainda se salva por causa de alguns secretários

Para o vereador, há uns três secretários que ainda se salvam neste mandato pelos trabalhos que vem sendo realizados nas pastas

Luana Valentim

Diego diz que gestão Emanuel Pinheiro ainda se salva por causa de alguns secretários

Foto: Reprodução da internet

O vereador de Cuiabá, Diego Guimarães (PP), disse nesta quinta-feira (01), que o partido ainda não mudou a sua direção estadual, permanecendo na presidência o ex-deputado Ezequiel Fonseca mesmo que, o também ex-deputado Neri Geller, tenha sido eleito em 2018. A declaração foi em entrevista à Rádio Capital FM.

Diego destacou que, agora em setembro ou outubro, haverá convenções onde tem se desenhado um quadro para que Neri assuma o comando estadual do partido. No âmbito municipal, houve uma convenção já em 2019 elegendo o secretário de Obras, Vanderlúcio Rodrigues, para comandar o partido nos próximos anos.

O parlamentar avaliou que a gestão Emanuel Pinheiro (MDB) ainda se salva, na opinião pública, por conta de secretários como o Vanderlúcio, José Roberto Stopa na Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cuiabá e a professora Débora Villar que recentemente assumiu a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

“Muito embora ela tenha entrado nesse embate com os trabalhadores ambulantes de comida de rua, mas, na minha avaliação, ela tem uma dedicação, um preparo e trabalha de coração para melhorar a vida do cidadão. Dali para frente salvam-se poucos”, frisou.

Quanto a Secretaria de Saúde, Diego acredita que deixa muito a desejar sendo essa é uma das principais reclamações da sociedade. Assim como a pasta de esporte que está ligada junto a Secretaria de Cultura que, para ele, poderia estar se dedicando um pouco mais na entrega da política pública, fomentando o esporte para as crianças e adolescentes dentro dos bairros.

“Porque o esporte não cria apenas atletas, massa também cidadãos. Então essa é uma secretaria que está em deficiência. Poderiam ser implementadas algumas políticas públicas, como por exemplo, o combate as drogas, inclusão social e combate à violência doméstica que o município poderia participar de forma mais efetiva, mas isso não acontece”, pontuou.

O vereador ressaltou também que isso é uma porção dos problemas que ocorre no dia a dia, como por exemplo, a Secretaria de Mobilidade Urbana que poderia solucionar o problema do transporte coletivo, em que parece que há um desejo do secretário Antenor Figueiredo de manter as atuais empresas e não fazer uma licitar já que ele colocou um edital em praça pública, muito mal feito, posteriormente, retirou esse edital de circulação. ‘Já se passaram mais de 30 dias e a licitação não voltou a ser publicada’.

Diego disse que ainda falta 1 ano e quatro meses da gestão Emanuel Pinheiro onde parece que ele deseja finalizar o mandato sem cumprir uma promessa de campanha que era de licitar em seis meses o transporte coletivo de Cuiabá, possibilitando a entrada de novas empresas e investimentos pesados na capital que certamente ocorreriam se tivesse uma licitação séria.

“O edital está suspenso por uma decisão própria da Semob sob a justificativa de que houve alguns apontamentos feito pelo Tribunal de Contas onde qualquer leigo perceberia, na primeira leitura, que há vícios como já ter colocado, previamente, o valor da tarifa, um quantitativo muito reduzido de ônibus com ar-condicionado. Como também a ausência de alguns dados como, quais seriam as linhas rurais atendidas por essas empresas que viessem a ganhar a licitação? ”, questionou.

Para Diego, alguns apontamentos na licitação estão muito vagos e um favorecimento para as empresas que já atuam em Cuiabá já que possuem essas informações que eram omissas.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet