Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:16:57
informe o texto

Notícias / Política

01/08/2019 às 15:45

‘Silval foi um erro político. Sempre quis o Mauro para me suceder’, revela Blairo

Maggi passou por uma ‘quarentena’ dos holofotes da imprensa e ficou 6 meses sem dar entrevistas ou fazer declarações em público.

Fernanda Leite

‘Silval foi um erro político. Sempre quis o Mauro para me suceder’, revela Blairo

Foto: Assessoria

Ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), pela primeira vez confessou que o ex-governador Silval Barbosa foi um ‘erro político’. A declaração foi feita durante inauguração da pavimentação asfáltica na MT-244 – em Campo Verde, há alguns dias.  Ele passou por uma ‘quarentena’ dos holofotes da imprensa e ficou 6 meses sem dar entrevistas ou fazer declarações em público.

“Terminei minha passagem pela política em 31 de dezembro e desde então, me impus a uma quarentena. É minha primeira participação em um evento político. Hoje, podemos comemorar ou retomar um rumo que perdemos em 2010. Quando eu deixava o governo do Estado, meu candidato à sucessão não era o Silval Barbosa, meu candidato era o Mauro Mendes. Mas politicamente, não tivemos a inteligência e a paciência de construir o que queríamos.  Hoje, passados 8 anos e 2 governos, temos a possibilidade de ver Mauro à frente do governo. Sempre acreditei e confiei que ele [Mauro] poderá fazer um trabalho muito melhor do que já fiz na época como governador. Portanto, venho aqui trazer o aval e dizer que o povo pode confiar no seu trabalho”, declarou Maggi em seu primeiro discurso.

Para Blairo, o atual governo está retomando a confiança do setor produtivo e do empresariado. “O Mauro sabe, só tem um rumo para fazer e trazer os produtores, empresários e população para dentro dos projetos que o governo pode fazer. Se fiz muitos asfaltos, rodovias, não é porque o governo tinha muito ou pouco dinheiro, mas sim porque o governo tinha credibilidade junto ao setor privado, aos produtores que bancavam e cuidavam das obras. Todos sabiam que o governo não iria fugir de suas responsabilidades ou daquilo que foi combinado com as associações e consórcios rodoviários. Mauro vai retomar a confiança e o ritmo de obras que tínhamos. Mato Grosso ainda é um estado que tem muito para ser feito”, avaliou o ex-governador.

O ex-ministro e o ex-governador destacou que o primeiro passo para o crescimento de um estado, seria as estradas para o escoamento de produtos.

"Aprendi na campanha de 2003, andando pelo Vale do Araguaia, quando li em uma faixa; o progresso não anda em estrada de chão e nem dorme do escuro’. São duas coisas que o governo precisa fazer, estradas e cuidar delas. Que coloque pedágio, nós pagamos. Queremos que as estradas estejam boas para que os produtores possam ganhar recursos com suas atividades para reinvestir. E todos terão oportunidades de crescer.  Nós, depois de 8 anos de um erro político que cometemos, temos o governo que vai levar Mato Grosso para um futuro melhor”, elogiou Maggi.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet