Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:27:51
informe o texto

Notícias / Política

03/08/2019 às 08:40

Pinheiro nega que balsa estaria sem funcionar: 'Mais uma injustiça contra minha gestão'

Segundo informações divulgadas pela mídia, um empresário retirou o motor da balsa alegando que não foi pago pelo dono da Locar

Luana Valentim

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) desmentiu as informações de que a balsa ecológica não estaria funcionando e classificou que essa é mais uma pequena injustiça que cometeram com a sua gestão.

Segundo informações divulgadas pela mídia, um empresário retirou o motor da balsa alegando que não foi pago pelo dono da empresa terceirizada que presta serviços ao município, a Locar. Com isso, a balsa ficou parada a beira do Rio Cuiabá.

Porém, Pinheiro explicou que a balsa apenas teve um problema no motor, mas que isso não durou mais de 72h.

"Já arrumamos e está em pleno funcionamento. São coisas que acontecem, principalmente, nessa época em que o rio está mais baixo e bate aqui e acolá nas margens ocasionando defeito, o que acabou sendo necessário parar a balsa para arrumar, mas não levou mais que 48h, no máximo 72h", destacou.

O prefeito ressaltou que a balsa já está funcionando, inclusive, é referência nacional sendo um case de sucesso.

No mês passado, a balsa ecológica foi destaque nacional no programa Edição das 10h, da TV GloboNews. A reportagem de 2:50 minutos da tv por assinatura mostra a coleta no rio que prevê a retirada de 500 kg de lixo por dia e 10 toneladas por mês. 

Durante a reportagem, foi abordado que a embarcação possui mais de 7 metros de comprimento e que o trabalho será feito todos os dias por uma equipe de três funcionários. 

A balsa ecológica é a primeira embarcação para coleta fluvial de lixo do Rio Cuiabá, que se estenderá até as margens do Pantanal. A ideia é a capital se mostrar como exemplo para que possa, posteriormente, conversar com os demais municípios da Baixada Cuiabana.

Também será utilizada para a educação ambiental, com programação voltada aos alunos da rede municipal de ensino para sensibilização sobre a preservação do meio ambiente.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet