Cuiabá, segunda-feira, 01/07/2024
09:33:38
informe o texto

Notícias / Geral

24/09/2019 às 08:32

Candidato denuncia fraude em concurso da Prefeitura

Segundo ele, o envelope onde estavam as provas não estava lacrado

Luana Valentim

Candidato denuncia fraude em concurso da Prefeitura

Foto: Divulgação

Um candidato que não quis se identificar denunciou ao Leiagora que houve fraude no concurso público da Prefeitura de Cuiabá realizado no último domingo (22). Segundo o participante, o envelope com as provas não estava lacrado. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelo certame, negou as informações. O participante informou também que pretende registrar um boletim de ocorrência sobre o caso. 
 
Mais de 26 mil pessoas se inscreveram para concorrer as 288 vagas disponíveis, sendo 185 para nível médio e 103 para o nível superior voltado exclusivamente para a Secretaria de Assistência Social. A remuneração varia entre R$ 1.607,93 a R$ 9.519,08. Às pessoas com deficiência é assegurado o percentual de 10% das vagas existentes e na proporção de 20% para negros e indígenas. Entre os cargos disponíveis estão: assistente social, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, engenheiro civil e educador físico.
 
O participante informou que uma candidata que estava na mesma sala que ele chegou a questionar se o envelope estava lacrado, mas não obteve resposta. Então ele resolveu fazer o mesmo questionamento e a fiscal da sala respondeu que uma moça abriu o envelope por engano e estava entregando as provas em outra sala, justificando que esse foi o motivo de ter demorado 10 minutos para fazer a entrega.
 
“Aconteceu algo meio estranho no concurso. Tem várias pessoas lá de testemunha que a nossa prova chegou em um envelope que não estava mais lacrado. Tinha sido violado antes de começarmos a fazer a prova. A fiscal da sala pediu para um menino levantar para ser testemunha de que iria abrir pela primeira vez, mas não estava lacrado”, ressaltou.
 
Em nota, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do certame, negou anormalidade ou registro de qualquer incidente na aplicação das provas. 
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre as reclamações de candidatos que fizeram a prova do concurso público da Assistência Social na Escola Estadual Historiador Rubens de Mendonça, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do certame, esclarece que:

- As provas realizadas neste domingo (23) ocorreram dentro da normalidade, sem o registro de qualquer incidente;

- A empresa organizadora do concurso público montou uma verdadeira força-tarefa para coibir qualquer tipo de fraude ou incidente;

- Desconhece qualquer tipo de problema na aplicação das provas;

- Reforça que os candidatos que se sentiram prejudicados podem entrar em contato com a empresa organizadora do concurso público, por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira úteis, das 8:00 às 16:00 horas (horário local).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet