Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:59:20
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/02/2020 às 10:35

Sete estradas estaduais devem ser privatizadas em MT este ano

Primeiros leilões devem ocorrer já no primeiro semestre

Camilla Zeni

Sete estradas estaduais devem ser privatizadas em MT este ano

Foto: Sinfra-MT

Quem trafega por Mato Grosso deve se preparar para mexer no bolso. Para 2020, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) planeja privatizar sete estradas estaduais. Ao todo seria 1,3 mil quilômetros de via sob nova concessão.

De acordo com o secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira - conhecido como Marcelo Padeiro -, a concessão faz parte de um planejamento estratégico de pavimentação. 

O objetivo seria garantir que as estradas recebam a manutenção adequada para, assim, dar uma solução de logística para o escoamento da produção estadual. 

O secretário também destacou que a Sinfra deve licitar, nos próximos dias, a compra de equipamentos para serem usados nessa manutenção. As obras devem ser feitas por consórcios ligados também aos municípios. 

Segundo o governo, duas concessões devem ter o edital lançados neste início de ano. São elas a MT-130, que liga Primavera do Leste a Paranatinga, e a MT-385, que liga os municípios de Nova Olímpia a Tangará da Serra. 

O primeiro trecho tem 140 quilômetros de rodovia, enquanto o segundo mede mais de 233 quilômetros.

Outras concessões em fase de planejamento são: MT-220, que liga Sinop a Tabaporã; MT-240/326, de Água Boa a Cocalinho; MT-020, de Paranatinga a Canarana; MT-010/246, de Cuiabá a Rosário Oeste e MT-100, de Barra do Garças a Alto Araguaia.

As datas exatas dos leilões ainda não foram divulgadas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet