Cuiabá, segunda-feira, 01/07/2024
11:51:17
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

29/02/2020 às 11:13

Dono da Havan reclama de burocracia em Cuiabá e diz que isto prejudica economia local

As declarações foram dadas durante a inauguração da segunda loja na capital na manhã deste sábado (29). Para Luciano Hang, Cuiabá é uma das cidades mais burocráticas do país.

Alline Marques e Gabriella Arantes

Dono da Havan reclama de burocracia em Cuiabá e diz que isto prejudica economia local

Foto: Leiagora

O empresário dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, veio a Cuiabá para a inauguração da segunda loja na capital mato-grossense e aproveitou para reclamar da burocracia para construção e liberação da obra. Ele declarou ainda que é uma das cidades mais burocráticas do Brasil.

Para ele, esse excesso de ‘papelada’ prejudica o desenvolvimento da cidade e a geração de empregos. “Reclamei da burocracia excessiva. Esta é uma das cidades mais burocrática do Brasil. Vocês não imaginam como sofremos, e se eu sofro, imagina o pequeno e médio empresário, isso representa menos emprego para quem trabalha para sustentar a máquina e faz girar a economia”, afirmou.

Por outro lado, aproveitou para elogiar Mato Grosso e o setor do agronegócio. Hang afirma que o estado o abraçou e precisa ser respeitado, pois consegue puxar a economia do país. “Estamos muito feliz em abrir mais uma loja em Cuiabá. Este é estado que nos abraçou e mostra como fazer certo. Agroindústria conseguiu puxar nossa economia, acertamos em vir para cá e colocar loja na região Centro-Oeste, onde corre a riqueza e o trabalho no Brasil”, afirmou.

O empresário garantiu ainda que novas lojas deverão ser instaladas no estado e citou algumas cidades que devem receber mais unidades da Havan: Alta Floresta, Primavera do Leste e Cáceres. Há ainda a possibilidade de uma terceira loja em Cuiabá e a empresa deverá prospectar outras cidades para investir. Ele ainda brincou: “sou agricultor, planto loja pelo Brasil”.

Loja em Cuiabá

A segunda loja da Havan em Cuiabá contou com um investimento de  R$ 35 milhões. Hang afirmou ainda que todo o empreendimento foi construído com empresas e mão de obra locais. Além disso, o grupo contratou 150 funcionários diretos, mas irá gerar cerca de outros 1000 empregos indiretos.

A nova unidade da Havan terá 18 mil metros quadrados construídos na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 6383. Com um mix de produtos de 100 mil itens nacionais e importados em diferentes setores como: cama, mesa e banho, eletro, eletrônicos, utilidades domésticas, bazar e outros. A loja contará ainda com área de alimentação, fachada estilizada da Casa Branca americana e a famosa Estátua da Liberdade. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet