Cuiabá, sábado, 06/07/2024
01:14:22
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/05/2020 às 15:28

Plano de ação para atender trabalhadores ambulantes e feirantes é discutido com a prefeitura

As atividades estão suspensas desde março devido à pandemia do coronavírus

Leiagora

Plano de ação para atender trabalhadores ambulantes e feirantes é discutido com a prefeitura

Foto: Assessoria / Cuiabá

As atividades de feirantes e ambulantes estão suspensas desde março e agora o grupo organiza um plano de ação de apoio aos trabalhadores junto com a Prefeitura de Cuiabá e à Câmara de Cuiabá.  

A suspensão ocorreu devido à pandemia do coronavírus e tem como objetivo evitar aglomerações. A medida foi adotada seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

“O plano abrangerá todos os trabalhadores desse setor, que estão devidamente cadastrados pelo Município. Para isso, estamos promovendo algumas medidas que, muito em breve, iremos aplicar. Vamos garantir todo o acolhimento e apoio necessário aos heróis do comércio ambulante, para que possam superar esse momento de muita dificuldade”, explica Pinheiro. 

O chefe do Executivo cuiabano destaca que, nesse período de combate à Covid-19, para tentar diminuir os impactos das medidas de isolamento social, a Prefeitura realizou ações sociais voltadas para a classe. “Distribuímos cestas básicas para amenizar o sofrimento, mas sabemos que o que eles mais querem é poder desempenhar suas funções com dignidade e segurança”, completa. 

Desde o dia 27 de abril, o Município está colocando em prática um plano estratégico de retomada gradual das atividades econômicas, com datas e horários alternativos. Os primeiros a abrirem as portas foram os comércios varejista e atacadista. Nesta semana foi a vez da retomada do setor de prestação de serviço. 

O setor ambulante e congênere, feiras livres, exposições, atividades esportivas e culturais, entre outras que provocam aglomeração de pessoas ainda não possuem uma data definida para o retorno aos trabalhos. Igualmente, shoppings centers, restaurantes, bares, lanchonetes, academias, clubes e similares continuam com o funcionamento suspenso. 

“Os ambulantes e feirantes foram diretamente atingidos pelos efeitos da pandemia, pela necessidade de isolamento social. O fato de não ter como exercer suas atividades vem causando muita angústia e desespero nessa classe. Dessa forma, por meio das nossas deliberações e diálogos com todos os setores, estamos estudando formas de auxiliá-los e, juntos, vencermos essa batalha”, finaliza o gestor. 

 
Prefeitura de Cuiabá 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet