Cuiabá, segunda-feira, 01/07/2024
09:30:24
informe o texto

Notícias / Política

19/06/2020 às 09:25

​Wellaton apresenta projeto que institui gratificação extra a servidores da saúde

A medida foi uma das sugestões feita pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).

Leiagora

​Wellaton apresenta projeto que institui gratificação extra a servidores da saúde

Foto: Giuseppe Feltrin

O pré-candidato a prefeito, vereador Felipe Wellaton (Cidadania), apresentou um anteprojeto de Lei que institui gratificação extraordinária aos servidores municipais da Saúde, durante a calamidade de saúde pública por conta do coronavírus. A medida foi uma das sugestões feita pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).

De acordo com o parlamentar, o projeto de Lei proporciona que em um curto e determinado prazo, os servidores da Saúde que atuam no combate ao COVID-19 tenham um incentivo financeiro, já que eles estão tendo e terão ainda uma dura e estressante jornada pela frente. 

“Aliado a isso, são profissionais que terão que trabalhar com a falta de insumos e de estrutura dos hospitais e UPAS, o que é uma triste realidade. Nesse sentido, nada mais justo de que  melhorar a condição material desses profissionais, mesmo sendo algo temporário, para possibilitar o empenho máximo de cada servidor, que terá a nobre e essencial missão de cuidar da vida de milhares de cidadãos, em especial, os que estão no grupo de risco, que possuem uma probabilidade maior de virem a óbito”, afirmou ele.

Felipe Wellaton disse que pelas projeções verificadas até agora, haverá um forte impacto no sistema de saúde brasileiro, tanto no privado quanto no público, incluindo a cidade de Cuiabá que começa a sofrer com o pico de contagio. “Não bastasse toda a precariedade do sistema de saúde, temos presenciado o pedido de licença/afastamento de cerca de 1,4 mil servidores da saúde no momento mais crítico deste vírus em nossa cidade”.

“A situação clama por medidas extremas. O Poder Público tem o dever constitucional de assegurar o mínimo existencial para que a população possa superar esta crise com dignidade, dando, ao mesmo tempo, condições reais para que os servidores da saúde salvem o maior número de vidas possíveis”, completou o parlamentar.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet