Cuiabá, sábado, 06/07/2024
01:08:52
informe o texto

Notícias / Política

15/07/2020 às 11:42

Por 52 minutos, Câmara instaura CPI da Regulação e arquiva investigação sobre gastos da covid

De acordo com o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB), ambos requerimentos foram encaminhos a Secretaria de Apoio Legislativo.

Leiagora

Por 52 minutos, Câmara instaura CPI da Regulação e arquiva investigação sobre gastos da covid

Foto: Câmara de Cuiabá

Os vereadores da base governista saíram na frente e garantiam a criação de mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Cuiabá. Proposta pelo líder do governo, vereador Luis Claudio (Progressistas), a Mesa Diretora instaurou a CPI da Central de Regulação.

O requerimento sugerindo a investigação foi protocolado na última sexta-feira (10), logo após o encerramento da CPI do Paletó, que investigou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por suposto recebimento de propina e obstrução de justiça. 

Na mesma data também foi protocolado um requerimento do vereador Abílio Junior (Podemos), que pedia a instauração de uma CPI para apurar os gastos do Executivo Municipal no combate ao novo Coronavírus (Covid-19). 

Acontece que, o requerimento de autoria do líder do governo foi protocolado 52 minutos antes do que o do vereador de oposição. Diante disso, a CPI proposta por Luis Claudio foi instaurada, e a proposta por Abílio arquivada pela segunda vez.

O progressista quer a abertura de um procedimento para investigar irregularidades no atendimento a pacientes durante este período de pandemia, causado pelo novo Coronavírus (Covid-19). Intitulada pelo parlamentar como CPI da Central de Regulação, o documento possui nove assinaturas, número suficiente que o regimento interno impõe.

Abílio, por sua vez, pretendia investigar se o dinheiro que está sendo repassado pelo Governo Federal para combate ao novo coronavírus está sendo aplicado corretamente pela Prefeitura Municipal. 

Por outro lado, outras duas CPIs estão para ser encerradas e pode abrir espaço para que Abílio apresente novamente o requerimento. Vale destacar ainda que Toninho de Souza tava na briga para abrir uma comissão e investigar a questão da coleta de lixo. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet