Cuiabá, sexta-feira, 05/07/2024
23:46:44
informe o texto

Notícias / Política

17/09/2020 às 10:56

Quem que é candidato e não monta grupo?, questiona Saad sobre Dorileo

No final de agosto, a Executiva Municipal alegou desconhecer o interesse do empresário em disputar o pleito que ocorre em novembro deste ano.

Eduarda Fernandes e Kamila Arruda

Quem que é candidato e não monta grupo?, questiona Saad sobre Dorileo

Foto: Kamilla Arruda

Vereador Ricardo Saad, presidente do PSDB de Cuiabá, fez duras críticas ao empresário Dorileo Leal, que cogitou lançar candidatura à Prefeitura de Capital. Em convenção municipal do PSDB realizada na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal, disse que o empresário não procurou o partido para comunicar interesse em se candidatar.

“Como que a pessoa quer ser candidato se ele nunca veio na base? Falar com a base: ‘olha, sou candidato, quero construir o partido, vamos lá, fazer o grupo’. Quem que é candidato a prefeito que não monta o grupo para ser candidato? Aí ficou ruim demais. Aí começou a mídia, fofoca, gerando um desgaste tremendo”, disparou.

Leia também - 'Com Dorileo, PSDB não elege um vereador', diz presidente do partido em Cuiabá

No final de agosto, a Executiva Municipal alegou desconhecer o interesse do empresário em disputar o pleito que ocorre em novembro deste ano. Do ramo da comunicação, Dorileo estaria se articulando para encarar a disputa pelo comando do Palácio Alencastro, tendo inclusive, se desincompatibilizado da direção das empresas. Porém, segundo Saad, não buscou o aval dos membros da municipal.

Saad já havia dito que se o PSDB lançasse candidatura própria na eleição majoritária, correria o risco de não eleger nenhum vereador, tendo em vista que grande parte dos candidatos à eleição proporcional foram filiados por indicação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve disputar a reeleição. Para o parlamentar, isso seria incoerente.

“Ninguém veio aqui falar para nós o que ele ia dispor, como é que ia ser. Ele tem uma estrutura. Ninguém aqui tem voto suficiente sozinho para ganhar a eleição, tem que ter responsabilidade com os parceiros. É assim que se constrói um partido. Hoje queremos fazer um PSDB novo, diferente, com ideias melhores”, encerrou.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet