Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
06:32:15
informe o texto

Notícias / Política

03/10/2020 às 17:27

Kalil quer implantar mais 22 Escolas em Tempo Ampliado

O projeto iniciado na gestão Lucimar Campos (DEM) já abrange 22 unidades escolares, beneficiando mais de 1,7 mil alunos

Eduarda Fernandes

Kalil quer implantar mais 22 Escolas em Tempo Ampliado

Foto: Prefeitura de Várzea Grande

Visando ampliar as conquistas da gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), o candidato a prefeito pela Coligação Amor por Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), quer avançar ainda mais na melhoria da educação municipal. Para isso, projeta implantar a Escola em Tempo Ampliado (ETA) em mais 22 unidades até o final de sua gestão, sendo 20 na zona urbana e 2 na rural.

Atualmente, o projeto iniciado na gestão Lucimar foi implantado em 22 escolas, beneficiando mais de 1,7 mil alunos. “Nossos alunos terão mais oportunidades de aprendizagem. Além disso, ficarão livres da ociosidade no contraturno. Queremos proteger os nossos filhos dos riscos das ruas e proporcionar aos pais a possiblidade de trabalharem sabendo que as crianças estão em ambiente escolar seguro”, completa Kalil.

Leia também - DEM possui o maior número de prefeitos à reeleição

Os estudantes integram o projeto, geralmente, a partir do 6º ano. Pela manhã, seguem a matriz curricular normal de acordo com a série que frequentam. No período da tarde, têm atividades que vão desde informática, dança, música e teatro, exercitando o corpo e a mente nas aulas de educação física, aprendem a cuidar de horta e recebem reforço nas oficinas de raciocínio lógico e letramento.

O projeto é mantido 100% com recursos do Município, desde que foi implantado em outubro de 2015. “É uma nova possibilidade de ensino e aprendizagem em Várzea Grande, ampliando para além das salas de aula e da matriz curricular normal, a formação cidadã de cada estudante”, observou Kalil Baracat. 

Outro benefício do ETA é que o ensino fundamental está na melhora das médias escolares que passaram de 5,5 para 6 entre os estudantes que participam do programa em comparação com alunos que fazem apenas a matriz curricular normal nas escolas públicas do Município. “O resultado demonstra que estamos no caminho certo”, concluiu Kalil.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet