Cuiabá, sábado, 06/07/2024
05:10:54
informe o texto

Notícias / Política

10/12/2020 às 08:49

Após briga, Ministério do Turismo já está sob novo comando

O diário oficial desta quinta-feira (10) trouxe a nomeação de Gilson Machado Guimarães Neto

Alline Marques

Após briga, Ministério do Turismo já está sob novo comando

Gilson Neto é o novo ministro do Turismo

Foto: Reprodução

O Ministério do Turismo já está sob novo comando. O diário oficial desta quinta-feira (10) trouxe a nomeação de Gilson Machado Guimarães Neto que assume no lugar de Marcelo Álvaro. 

Machado deixa o comando da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), cujo cargo de diretor-presidente passa a ser ocupado por Carlos Alberto Gomes de Brito. 

Marcelo Álvaro foi demitido após uma queda de braço com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos. Em um grupo de whatsapp, ele teria reclamado do 'colega' de governo por estar colocando o cargo dele à disposição do Centrão.

O agora ex-ministro chegou a chamar o militar de traíra e o acusou de conspirar para tirá-lo do cargo. Na verdade, Marcelo já estava com os dias contados no governo, porém, a previsão de mudança era para 2021, mas o presidente Jair Bolsonaro resolveu adiantar a demissão por não aceitar o 'desacato' de Marcelo. 

Marcelo Álvaro deve reassumir o mandato de deputado federal, no Congresso Nacional, do qual se licenciou para assumir a pasta do Turismo, em 2019. Ele, inclusive, foi denunciado no escândalo do "laranjal do PSL". O esquema era referente ao lançamento de candidaturas laranjas em 2018 para desviar recursos do fundo eleitoral. 

Esta é a 13ª mudança ministerial no governo Bolsonaro nestes dois anos de mandato. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet