Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
06:53:54
informe o texto

Notícias / Política

15/05/2021 às 08:00

Russi diz que PSB não quer ser apêndice do PT e não deve fazer ‘acordão’ para 2022

Deputado diz que há movimento forte no partido para não composição com o PT

Camilla Zeni

Russi diz que PSB não quer ser apêndice do PT e não deve fazer ‘acordão’ para 2022

Foto: Assessoria

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, afirmou que o partido trabalha um projeto próprio para as eleições de 2022 e negou a possibilidade de que a sigla entre em um “acordão” para apoiar uma possível candidatura do PT à Presidência da República. 

Russi afastou as especulações em torno de uma aliança para derrotar a reeleição de Bolsonaro, e, embora tenha garantido a posição majoritária pela não composição com o PT, avaliou que o rumo do partido para as eleições de 2022 apenas deve ser definido no próximo ano. 

“O PSB nacional hoje, na grande maioria dos seus componentes, não quer trabalhar alinhamentos com o PT. Essa é uma decisão porque o PSB não quer ser apêndice do PT. O partido trabalha um projeto próprio e acho que a condição para o próximo ano vai ser feita ainda”, afirmou o parlamentar.

O presidente estadual ainda destacou que, neste ano, o partido deve eleger novos dirigentes municipais, estaduais e nacionais, mas ressaltou que a atual gestão segue firme na posição contrária à aliança com o PT,  afastando, também, a possibilidade de que o PSB faça campanha pró-Lula em Mato Grosso.

Inicialmente, essas especulações sobre o "acordão" com o PT, que envolveria ainda o PSD, foram divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de SP. Segundo a profissional, os partidos estariam se unindo para formar uma "frente anti-Bolsonaro" para as disputas de 2022.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet