Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
06:59:26
informe o texto

Notícias / Política

17/05/2021 às 09:00

Após cobranças públicas, DEM se reúne hoje em busca de estratégias para 2022

Esta será a primeira reunião oficial do partido desde as eleições de 2020

Camilla Zeni

Após cobranças públicas, DEM se reúne hoje em busca de estratégias para 2022

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Lideranças do Democratas se reúnem na noite desta segunda-feira (17) para traçar estratégias para as eleições de 2022, depois de algumas alfinetadas duras no presidente estadual do partido, o ex-deputado Fábio Garcia, e cobranças públicas para uma movimentação. 

Há semanas, figuras fortes do partido, como o deputado Eduardo Botelho e o ex-governador Júlio Campos, vêm criticando a falta de movimentação da sigla para o pleito do próximo ano. O senador Jayme Campos chegou a especular que o Democratas não teria sequer seis candidatos para disputar a Assembleia Legislativa, o que enfraquece a sigla.

Garcia, porém, justificou que o "hiatus" se deu em razão de um acordo firmado entre os membros da sigla, considerando a pandemia da covid-19. Entretanto, após ser publicamente cobrado, ele avisou que marcaria a reunião com as lideranças para definir as estratégias e começar a buscar uma chapa para as eleições. 

Segundo Botelho, devem se fazer presente o governador Mauro Mendes e o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o senador Jayme Campos, o ex-governador e suplente de senador Júlio Campos, e secretários de Estado, como Beto Dois a Um e César Miranda. A reunião está prevista para às 18h.

Chapa forte

Mesmo pontuando uma falta de movimentação, os membros do partido não acreditam que isso possa inviabilizar as candidaturas para 2022 ou atrapalhar a conquistar novos filiados. Ao que se percebe, os membros apostam na força do governador Mauro Mendes e do senador Jayme para recuperar o tempo perdido. 

Botelho avaliou que o DEM deve começar a movimentar as bases e que vai buscar entre seus vereadores e prefeitos possíveis candidatos a deputados estaduais. Além disso, pretende a filiação de empresários parceiros. Segundo o parlamentar, a expectativa é de eleição de até seis deputados estaduais em 2022.

“Principalmente por se tratar do partido do governador, tem que vir com uma chapa forte para eleger quatro possibilidades reais, ou de cinco a seis deputados estaduais. Temos tempo para trabalhar, temos até outubro, temos força nisso. Temos o senador Jayme Campos, que é uma potência e temos o governador Mauro Mendes”, comentou. 

Por sua vez, Fábio Garcia garantiu: "Eu tenho uma certeza: o Democratas chegará preparado para as eleições de 2022 como uma das grandes, se não a maior, força política do estado. Nós teremos, sim, chapa de estadual e federal, mas, o mais importante, nós teremos projetos majoritários importantes”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet