Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
06:53:43
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2021 às 13:18

DEM define reeleição de Mendes como prioridade no pleito de 2022

A legenda ainda irá trabalhar para aumentar a representatividade tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal

Kamila Arruda

DEM define reeleição de Mendes como prioridade no pleito de 2022

Foto: Reprodução / Facebook

Após pressão dos correligionários, lideranças do Democratas se reuniram na noite dessa segunda-feira (17) para tratar sobre o pleito do próximo ano. A reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) foi definido como prioridade da agremiação em 2022.

“Traçamos a nossa meta e agora vamos buscar os meios de concretizá-las. A prioridade é a reeleição do governador Mauro Mendes e todos concordam com isso”, enfatizou o presidente regional do DEM, Fabio Garcia.

Além disso, o suplente de senador afirmou que a legenda irá trabalhar para aumentar a sua representatividade tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal. “O DEM ainda definiu como meta a eleição de, ao menos, dois federais e cinco estaduais”, informou Garcia, citando que as lideranças democratas irão em busca de novos nomes para complementar as chapas proporcionais.

Atualmente, o partido conta com apenas dois deputado estaduais: Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco, e não possui representante na Câmara Federal. 

Questionado se o partido não terá dificuldades para eleger uma maior bancada em ambas as casas legislativas por conta na nova regra eleitoral, o presidente minimiza as dificuldades e aposta na força das principais lideranças da legenda.

“A intenção não é apenas apostar na quantidade para preencher vagas, mas sim prezar pela qualidade. Por isso, vamos focar em ter candidaturas qualificadas que possam vir a representar bem o estado de Mato Grosso”, completou.

A partir de agora, a agremiação passará a realizar reuniões periódicas a fim de ir afunilando as discussões e organizar o partido para o pleito. “Vamos ter reuniões mais frequentes, mas por conta da pandemia elas serão mais restritas, com uma quantidade reduzida de pessoas”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet