Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/2021 às 16:00

Juarez diz que decisão sobre vice é 'exclusiva' de Mendes e ameniza pressão

Alline Marques

Defensor da permanência do MDB na base do governador Mauro Mendes (DEM), o deputado federal Juarez Costa (MDB), prefere não polemizar sobre uma possível indicação do partido para vice do democrata. Para o emedebista a decisão será tomada “exclusivamente pelo chefe do Executivo”. 

“O MDB pode falar o que quiser, todo mundo pode falar o que quiser, quem define o vice é o governador, isso é coisa pessoal. Eu fui prefeito e sempre escolhi meus dois vices. Apresentam o nome, se o MDB tiver nomes bons, se outros partidos tiverem nomes bons, que apresentem e ele escolhe. Pressão não funciona”, finalizou.

Esta semana a crise entre Mendes e o MDB se agravou após o presidente da sigla emedebista, deputado federal Carlos Bezerra, ameaçar romper com o governo por conta de um cargo ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no município de Confresa. 

Já não é de hoje que o MDB cobra mais espaço no governo e chegou a cogitar indicar mais um secretário, tendo o nome do deputado Thiago Silva como opção, mas as negociações não avançaram. Juarez Costa ameniza a situação e diz que o partido precisa também estar disposto a abrir o diálogo e apresentar bons nomes. 

O assunto sobre a vice de Mendes ganhou força essa semana devido à ida do ex-senador Cidinho para o PSL, o que gerou a especulação de que ele possa compor a chapa sob a indicação do ex-governador Blairo Maggi, que é ligado ao governador. 
 
 Imprimir