Imprimir

Imprimir Notícia

06/07/2021 às 14:05 | Atualizada: 06/07/2021 às 14:13

Emanuel dispensa apoio de deputados do MDB: 'meu compromisso é com o povo'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luzia Araújo

Caso encare a disputa ao Governo do Estado no pleito de 2022, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirma não esperar apoio dos deputados estaduais do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O chefe do Executivo municipal, inclusive, afirma que não se importa se eles apoiarem o governador Mauro Mendes (DEM) em seu projeto de reeleição.

“A bancada do MDB na Assembleia não são [de deputados] do MDB, são deputados do Mauro Mendes. Então, fiquem com Mauro Mendes. Se por ventura, se Deus abençoar e eu vier a ser candidato, eles estão liberados para apoiar o governador que é com quem eles são aliados. Eu sou aliado com o povo, eles são aliados com o governador. O meu compromisso é com o povo, respeito a opinião deles”, alfinetou o chefe do Executivo Municipal.

Leia também - Contra 'distritão', Moretto diz que modelo favorece só os mais fortes

Emanuel, contudo, ainda não confirma a sua pré-candidatura, mas afirma que a sua musculatura política para encarar as urnas no próximo ano já está sendo reconhecida por lideranças do partido.

Vale lembrar que, a nível de Estado, a agremiação integra a base de sustentação do governador Mauro Mendes (DEM), que deve disputar a reeleição em 2022.

“O prefeito da Capital, especialmente o prefeito bem avaliado como é o nosso caso, é um candidato natural ao Governo do Estado, e fico feliz que assim seja. É um sentimento que cresce a cada dia, e o Bezerra já começou a perceber isso. Mas sempre tenho dito, minha prioridade é Cuiabá. Tenho um compromisso com Cuiabá até o dia 31 de dezembro de 2024. Para mudar esse objetivo só se for uma coisa de Deus na minha vida, e se a população entender que eu como governador do estado se eleito, posso ajudar muito mais a população cuiabana do que como prefeito da cidade”, finalizou.
 
 Imprimir