Imprimir

Imprimir Notícia

09/07/2021 às 07:32

Kalil defende que candidatura de Emanuel seja debatida em reunião

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Luzia Araújo

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), fez questão de se esquivar de respostas diretas sobre as discussões referente a uma possível candidatura de Emanuel Pinheiro (MDB) ao governo do Estado e disse que o assunto precisa ser discutido em reunião do partido. 

Para Kalil, ainda falta muito tempo até a disputa de 2022 e, até o momento, a sigla segue na base do governador Mauro Mendes (DEM). Ele defende que se Emanuel quer mesmo disputar o pleito, precisa colocar isso de maneira oficial numa reunião da legenda. O partido  planeja se reunir ainda em julho para debater o assunto, composição de chapas e aproveitar para “fumar o cachimbo da paz”, já que o grupo segue dividido. 

“É preciso expor as ideias e irmos para a reunião para saber qual é o sentimento do partido. Hoje somos da base do governo, aliados do governador Mauro Mendes. O Emanuel coloca, às vezes, que tem intenção de disputar ao governo, mas isso vai ser discutido, ouvir o sentimento, ouvir o partido. Ele tem que se apresentar se realmente for candidato, tem que se colocar à disposição do partido”, afirmou.

Questionado sobre qual seria seu posicionamento em uma candidatura real de Emanuel, Kalil prefere desviar do assunto e diz que ainda falta muito tempo. “Vamos aguardar a discussão, eu acho que vão surgir várias discussões, inclusive essa. Cada um tem um sentimento e MDB está na base, é aliado do governador, meu vice é do DEM, tem uma aliança feita desde 2016 em Várzea Grande, então prefiro esperar para falar”, declarou. 

Para finalizar, ele ainda parafraseou o finado Ulisses Guimarães: “política é a arte de conversar e muda como nuvem”.
 
 Imprimir