Imprimir

Imprimir Notícia

10/07/2021 às 16:15 | Atualizada: 10/07/2021 às 16:19

Voos de balão encantam turistas com belezas de Jaciara

Luzia Araújo

Quem sonha em voar de balão não precisa mais sair de Mato Grosso para viver essa experiência. No município de Jaciara, a 148 quilômetros de Cuiabá, é possível passear de balão e "de quebra conhecer as belezas naturais da região. Há quatro anos, o empresário Allison Mello oferece os voos turísticos na cidade e a cada dia vem conquistando novos aventureiros. Mas, antes de sair desbravando o Estado pelo ar, Allison precisou se capacitar para pilotar o equipamento. 
 
Ele contou que teve o primeiro contato com o balão ainda adolescente, durante uma festa agropecuária, na cidade de Rondonópolis. Curioso, Allison se aproximou do balão e tentou subir no equipamento, mas foi impedido pelo responsável. No dia seguinte, o jovem ainda viu a aeronave sobrevoando a casa onde morava e a cena ficou gravada na memória. 
 
Já adulto, Allisson decidiu se tornar um empreendedor, lembrou do balão que viu na adolescência e revolveu investir no balonismo para ações de marketing em eventos e voos turísticos. Ele começou na atividade junto com um piloto que encontrou em Mato Grosso, porém o sócio teve que ir embora do Estado e Allisson paralisou o trabalho para se tornar piloto e tocar a empresa. Depois de cinco anos, o empresário conseguiu a habilitação e retornou com os voos. 
 
Com a chegada da pandemia do coronavírus, os eventos paralisaram e o empresário decidiu impulsionar os voos turísticos à medida que a atividade foi sendo liberada no Estado. Allison contou que os voos de balão são mais procurados por casais e grupos de amigos. Eles são realizados sempre ao amanhecer e tem duração de aproximadamente uma hora.
 
O balão pode chegar de 200 a mil metros de altura, dependendo das condições climáticas e tem capacidade para levar até oito passageiros. Os passeios acontecem sempre aos finais de semana. “Os clientes procuram a modalidade para viver a sensação de voar de balão e conhecer o funcionamento dele de perto”, contou o piloto.
 
A psicóloga Jake Buosi foi uma das pessoas que passou pela experiência e definiu a sensação como "maravilhosa". Ela contou que sempre teve o sonho de voar de balão, mas imaginava que só poderia realizá-lo fora do país. Com a ajuda da terapeuta dela, Jake conheceu os voos balão em Jaciara e junto com o esposo foi viver a aventura.
 
“Foi muito legal e emocionante. Estava com frio na barriga quando começou a subir, mas é muito tranquilo, além de ver paisagens maravilhosas. Foi uma experiência maravilhosa, recomendo para todos”. 
 
Para conhecer mais sobre o serviço e agendar um voo acesse o instagram Voe Alto Balonismo ou entre contato pelo telefone (65) 9- 9998-6065.

 
 
 Imprimir