Imprimir

Imprimir Notícia

18/07/2021 às 09:47

Adolescente é reencontrado; 'fugiu' para a casa da tia em São Paulo

Priscila Mendes

A família de Antônio Henrique Marques Sakaguti encontrou o adolescente na madrugada deste domingo (18). O jovem de 16 anos foi a São Paulo, de ônibus, para a casa de uma tia por parte de pai, sem avisar ninguém.
 
A mãe, Michele Marques, estava desesperada e manteve contatos por telefone desde a sexta-feira (16), quando o rapaz desapareceu. Somente às 2h16 da madrugada de hoje, as mensagens chegaram no celular de Antônio. A viagem interestadual dura pelo menos 28 horas.
 
Leia mais - Adolescente de 16 anos desaparece em Cuiabá
 
A tia e a prima do adolescente também não sabiam da “fuga”. Assim que ele chegou na casa delas, informaram as famílias daqui de Cuiabá e Várzea Grande. O rapaz passa bem, mas apresentou sinais de sofrimento psicológico.
 
O sentimento da família, agora, é de alívio. “Orei tanto a Deus e ele nos abençoou. Agora é só regozijo e graça!”, comentou a mãe do garoto.
 
Michele explicou ao Leiagora que não se irritou com o filho, apenas agradece por ele estar bem. Disse que não sabe o motivo da partida, mas que o momento agora é de acolhimento. “Minha ex-cunhada disse que ele está perturbado. Eu vou lá buscá-lo na quinta-feira, deixar este tempo para ele pensar, conversar com a tia. O aniversário dele é na sexta e eu estarei lá para passar o dia com ele”.
 
O pai do adolescente, Jair Sakaguti, já falou com ele, mas não teve revelado o motivo da “fuga”. Michele disse, ainda, que não houve nenhum conflito em casa e que o motivo deve ser de questões próprias do adolescente.
 
O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8069/1990) permite viagens interestaduais de adolescentes com 16 anos ou mais, sem autorização dos pais, apenas portando documento oficial com foto.
 
 Imprimir