Imprimir

Imprimir Notícia

06/08/2021 às 07:35

Demora na entrega de mercadorias por parte dos Correios é alvo de inquérito do MPF

Kamila Arruda

Os serviços dos Correios está na mira dp Ministério Público Federal (MPF). O órgão instaurou um inquérito para apurar eventual falha na prestação dos serviços da Unidade de Tratamento e Distribuição de Várzea Grande da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Centro de Distribuição Domiciliar Cristo Rei).

A medida foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial que circulou nesta quinta-feira (05). As denúncias são de que a unidade dos correios estejam extrapolando o tempo de entrega de mercadorias.

Além disso, conforme a publicação, há diversos registro de extravios e dificuldade de comunicação dos usuários com os prestadores do serviço.

A abertura do inquérito foi determinada pela procuradora da República, Denise Nunes Rocha Müller Slhessarenko. Para ela, os fatos já constatados em investigação preliminar apontam a necessidade de uma análise mais profunda do caso.

“Os elementos de prova até então colhidos apontam para a necessidade de maior aprofundamento das investigações, com vistas à correta adoção de providências judiciais ou extrajudiciais”, explica portaria.
 
 Imprimir