Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2021 às 20:13 | Atualizada: 05/08/2021 às 20:16

Secretários afastados em operação da PF devem ser convocados para CPI da Covid

Kamila Arruda

A Operação Curare, deflagrada pela Polícia Federal na última semana, movimentou até o Congresso Nacional. Nesta quinta-feira (5), o senador Marcos Rogério (DEM/RO) apresentou um requerimento solicitando a convocação dos ex-secretários de Saúde da Capital Luiz Antônio Possas de Carvalho e Célio Rodrigues.

O congressista pede que os ex-gestores sejam ouvidos no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, em tramitação no Senado Federal. Ele ainda solicita que o secretário de Gestão de Cuiabá, Alexandre Beloto, também seja convocado. Para Rogério, os secretários afastados têm muito a colaborar com a investigação. 

Isto porque estão sendo investigados pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema relacionado ao gerenciamento de leitos de UTI destinados para o tratamento de pacientes com covid-19

“Pensamos que as convocações supracitadas serão de importância singular para exporem sua atuação e seus conhecimentos sobre os fatos acima relacionados, o que, por si só, justifica as convocações para essa CPI, com o objetivo único de restabelecer a verdade”, justificou o senador em seu requerimento.

A Operação Curare foi deflagrada na última sexta-feira (30) e culminou no afastamento de Célio e Beloto. Possas já estava afastado do cargo desde o final do ano passado por suspeita de envolvimento em outros esquemas de corrupção no âmbito da saúde municipal.
 
 Imprimir