Imprimir

Imprimir Notícia

14/08/2021 às 16:18

Pré-candidato ao Senado, Francis Maris começa a percorrer municípios

Luzia Araújo

Pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB) deve começar a percorrer o Estado agora que já tomou a segunda dose da vacina contra covid-19. A informação é do presidente regional do PSDB, deputado estadual Carlos Avallone.

“Ele tomou a segunda dose da vacina agora, e a partir daí vai começar a andar pela região, iniciando por Cáceres e depois ampliando isto para um pré-campanha ao Senado a república”, contou.

O presidente da sigla vem realizando visitas partidárias pelo Estado para terminar de compor os diretórios municipais nas 141 cidades de Mato Grosso. Afirma, ainda, que conclui os trabalhos em 100 municípios, fechando, por último os municípios de Ribeirão Cascalheira e Canarana. “A partir daí, estamos estruturando a chapa do estadual e do federal, porque só tendo uma base forte é que podemos pensar nas majoritárias”.

Para a Assembleia Legislativa, e com a nova legislação de reserva de vagas às mulheres, Avalone acredita que o PSDB deve dobrar a representatividade no Parlamento Estadual, elegendo 4 deputados, já contando com uma mulher. Um nome forte do partido, ele cita a vice-prefeita de Água Boa, Rejane Schneider.
 
“A PEC proposta pelo senador Carlos Fávaro (PSD) aumentou a representatividade feminina, mas tenho algumas dúvidas e vamos convidar o senador para explicar melhor se essa cota é pelo coeficiente ou os mais votados? É algo importante para se esclarecer para a montagem das chapas”.

Para a disputa ao Governo do Estado, o partido trabalha a pré-candidatura do prefeito de Sorriso Ary Lafin.  

Quanto ao ex-deputado federal Nilson Leitão, Avallone reforça que mesmo com as especulações de uma possível saída dele do partido, a ideia é lançá-lo novamente ao cargo em Brasília. “Acredito que ele não irá sair, mas na política tudo é possível. Estamos trabalhando com a permanência de todos os companheiros que são importantes para as eleições do ano que vem”.

Segundo o presidente, o nome de Leitão surgiu nas últimas semanas e está crescendo em algumas articulações com o setor do agronegócio. “Acreditamos que os nomes do PSDB, seja ele quem passar nas prévias, será uma alternativa viável, estará disputando as eleições e, com certeza, irá para o segundo turno”, afirmou Avallone.
 
 Imprimir