Imprimir

Imprimir Notícia

31/08/2021 às 12:52

Deputados esvaziam plenário e votação da LDO é adiada para próxima semana

Alline Marques

Os deputados esvaziaram o plenário e a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) foi adiada para o dia 9 de setembro. A estratégia foi evitar a rejeição das emendas, como as que tratam dos reajustes dos policiais penais e agentes do socioeducativo. Isto porque não havia quórum para garantir a aprovação. Apenas 11 deputados estavam presentes. 

O pedido de verificação de quórum e para a transferência da votação partiu do deputado João Batista (Pros). As emendas 44 e 45 que tratam do reajustes dos policiais penais e dos agentes do socioeducativo estão com parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação pela rejeição, por isso precisam ser votadas em destaques. 

Além de João Batista, alguns parlamentares já se manifestaram favoráveis aos servidores, como delegado Claudinei (PSL), Allan Kardec (PDT), Faissal Calil (PV) e Elizeu Nascimento (PSL). O adiamento para a próxima busca dar tempo do grupo conseguir articular com a base do governo a garantia da aprovação, e ainda o compromisso do governo em não vetar. 

Até o momento, a LDO prevê o reajuste apenas dos servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e do grupo TAF, que trata dos agentes de tributos e fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que por sinal já possuem um dos maiores salários do funcionalismo público.


Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
 
 Imprimir