Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/2021 às 08:01

Contra fusão entre DEM e PSL, Barbudo afirma que não há consenso sobre proposta

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luzia Araújo

O deputado federal Nelson Barbudo é contra a fusão do Partido Social Liberal (PSL) com o Democratas (DEM). Bolsonarista ferrenho, ele não aprova a junção devido à resistência que o DEM teria em apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no próximo ano.

Ele afirma, inclusive, que a fusão não é consenso dentro da agremiação social-liberal, tendo em vista que boa parte dos correligionários também apoiam o chefe da República.

“Eu sou da banda bolsonarista do PSL, né? E a banda bolsonarista do PSL não comunga com essa fusão, haja vista que o DEM parece-me que declarou que não apoiará Bolsonaro. Então, nós que somos da ala bolsonarista do PSL, não temos condições de ficar em um partido onde ele não apoia o presidente Jair Bolsonaro”, disse.

O congressista ainda acrescenta que está aguardando um posicionamento por parte do presidente no que tange à sigla escolhida para disputar a reeleição em 2022.

“É muita gente que está esperando a janela e nós estamos esperando a definição do presidente Jair Bolsonaro para nós tomarmos a decisão para onde a gente vai”, finalizou.

A fusão entre os partidos deve ser anunciada oficialmente no próximo dia 21. A negociação está em fase final, e pode resultar no maior partido do país, com mais de 80 parlamentares. Isso porque o PSL tem 53 parlamentares na Câmara dos Deputados, e o DEM possui 28.

O novo nome da sigla, contudo ainda é analisado. Por outro lado, o número que predominará deverá ser o 25 do Democratas, sendo descartado o 17 do PSL.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 
 Imprimir