Imprimir

Imprimir Notícia

16/09/2021 às 07:32

Emanuel não reconhece fracasso e garante ter emplacado candidatura própria no MDB

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Apesar do fracasso de adesão, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), classificou a reunião partidária promovida por ele no início desta semana como “produtiva”. Para ele, isso representa o início de um projeto político para o futuro do Estado.

“Eu gostei porquê é um começo. Eu prefiro começar com 15 e terminar com 50 do que começar com 50 e terminar com 15. É o começo, e eu estou satisfeitíssimo”, declarou o emedebista.

O encontro partidário organizado por ele na última segunda-feira (13) contou com a presença de apenas quatro prefeitos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele afirma, contudo, que outros 11 gestores enviaram representantes para o encontro.

No total, a agremiação possui 35 prefeitos em todo o Estado. A sua intenção era reunir todos os chefes de Executivo para debater sobre a eleição de 2022.

Emanuel quer tirar o partido da base de sustentação do governador Mauro Mendes (DEM). Para tanto, ele defende a ideia de candidatura própria, ou a unificação de grupos de oposição.

Ele garante que já emplacou essa possibilidade dentro da sigla. “Emplacar eu já emplaquei [candidatura própria], isso já está emplacado. Eu falei com quase todos os prefeitos, entendi a pressão. O prefeito depende do governo e os deputados fizeram uma casinha. Tinha 4 prefeitos comigo e tinha um total de 15 municípios presentes dos 35 do partido. É um começo, porque a maioria também já falou comigo pelo celular e já entendi”, finalizou.
 
 Imprimir