Imprimir

Imprimir Notícia

27/09/2021 às 19:41

MDB está de olho na reforma administrativa para ganhar espaço no Governo

Kamila Arruda

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) espera conseguir maior espaço na administração estadual no final deste ano. A agremiação aposta na reforma administrativa que o governador Mauro Mendes (DEM) terá que promover, em razão da saída de alguns integrantes de seu staff para a disputa eleitoral de 2022.

Ao menos quatro secretários devem deixar o Governo para encarar a eleição de 2022. Trata-se do secretário de Esporte e Lazer Alberto Machado (DEM), o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo (DEM), secretário de Agricultura Familiar Silvano Amaral (MDB) e o secretário de Educação Alan Porto (DEM).

Desde o início da gestão, o partido busca maior representação no primeiro escalão estadual. Desde 2019, a legenda está no comando da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), com o deputado Silvano Amaral.

No início deste ano, após pressão de integrantes da sigla, o governador chegou a convidar o deputado estadual Thiago Silva para tocar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. O convite, contudo, não foi aceito pelo parlamentar, que preferiu continuar na Assembleia Legislativa.
 
 Imprimir